Veja outros textos inspiradores!
Salmos, SL, 104:11, dão de beber a todos os animais do campo; os jumentos selvagens matam a sua sede.
Por Salmos, Antigo Testamento1. A poesia só nasce quando estamos sozinhos, penabundeados ou solitários por escolha. Para bebês-poemas virem à luz, é necessário ser 1) jovem. Ou então ser 2) velho, porém manter o espírito jovem, ou livre, o que no fundo é a mesma coisa. Contudo, atenção: existe um tipo de amizade nesse período inicial da vida, baseada na descoberta do outro, e tal encontro (tão raro) costuma ser frutífero para a poesia. Dele nascem escolas poéticas, guerras entre escolas poéticas, poeticídios de todo gênero, a origem e o fim do mundo.
Por Joca Reiners TerronMais facilmente se julgaria um homem segundo os seus sonhos do que segundo os seus pensamentos.
Por Victor HugoJeremias, JR, 24:1, O Senhor me mostrou dois cestos de figos postos diante do templo do Senhor. Isso aconteceu depois que Nabucodonosor, rei da Babilônia, levou para o cativeiro Jeconias, filho de Jeoaquim, rei de Judá, as autoridades de Judá, os artífices e os ferreiros; ele os levou de Jerusalém à Babilônia.
Por Jeremias, Antigo TestamentoSe você vive num sonho do passado, não pode aproveitar o que está acontecendo agora, porque sempre deseja que ele seja diferente do que é. Não existe tempo para ter saudade de algo ou de alguém, porque você está vivo. Não aproveitar o que acontece no aqui e agora é viver no passado é estar vivo pela metade. Isso leva à autopiedade, sofrimento e lágrimas.
Por Don Miguel RuizMateus, MT, 17:22, Quando eles estavam reunidos na Galileia, Jesus lhes disse: <J> - O Filho do Homem está para ser entregue nas mãos dos homens,</J>
Por Mateus, Novo TestamentoVeterano: alguém que consegue lembrar-se da época em que o presunto, os ovos e os raios solares nos faziam bem.
Por James E. MyersE se a necessidade fosse do tamanho do pensamento? E se a minha roupa desfiasse e voltasse para o novelo? E se a providência valesse menos que farofa jogada ao vento? E se meu irmão viajasse para longe e eu nunca mais tornasse a vê-lo? E se meu cão conversasse comigo em alemão? E se felicidade tivesse preço, quanto valeria o dinheiro? E se a boca ao morder não mais fechasse? E se a cola ao colar unisse? E se eu assinasse tudo o que já disse? E se ao sorrir a minha alegria fosse triste?
Por Caê Guimarães