Veja outros textos inspiradores!

O que há de sinistro e amargo aqui, além de mim?

Por A Família Addams

No fundo, é isso, a solidão: envolvermo-nos no casulo da nossa alma, fazermo-nos crisálida e aguardarmos a metamorfose, porque ela acaba sempre por chegar.

Por August Strindberg

Ezequiel, EZ, 3:6, Você não está sendo enviado a muitos povos de fala obscura e de língua difícil, cujas palavras você não poderia entender. Se eu o enviasse a esses povos, eles certamente dariam ouvidos a você.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Toda a dificuldade deve ser resolvida enquanto ainda é fácil.

Por Textos Taoístas

Salmos, SL, 49:19, irá juntar-se à geração de seus pais, os quais já não verão a luz.

Por Salmos, Antigo Testamento

Essa é uma das coisas difíceis em se nascer menina (…) Quantos exemplos a gente não tem ao nosso redor nos ensinando que a gente precisa encontrar nosso príncipe para ser feliz? E é claro que eu concordo que que é possível ser feliz assim. Mas não seria muito triste se só pudéssemos ser felizes desse jeito? Se nossa felicidade dependesse inteiramente de outra pessoa?

Por Aione Simões

O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.

Por Paulo Coelho

⁠NOITE FELIZ Aquela noite, debaixo da estrela guia Uma noite cristã, o natal do Nazareno Me faz recordar dos dias de pequeno Cheios de encantos, cantigas e poesia Cá nestes versos um versar ingênuo De sensações entrançadas de magia Da velha emoção em verde fantasia E a inspiração em um sonho sereno Flama no soneto, pisca-pisca multicor Anunciando a vinda do autentico amor Alegremo-nos, o menino Deus nasceu! Ah! os corações se enchem de prosa Fé, e este ensejo de forma generosa Traga paz e bem no Natal meu e seu! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 14 dezembro, 2024, 16’20” - Araguari, MG

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol

Entende agora por que os livros são odiados e temidos? Eles mostram os poros no rosto da vida. Os que vivem no conforto querem apenas rostos com cara de lua de cera, sem poros nem pelos, inexpressivos.

Por Fahrenheit 451

Zacarias, ZC, 4:7, - ´Quem é você, ó grande monte? Diante de Zorobabel você será uma planície. Porque ele colocará a pedra de remate do templo, em meio a aclamações: ´Haja graça e graça para ela!``

Por Zacarias, Antigo Testamento