Veja outros textos inspiradores!
Provérbios, PV, 15:30, O brilho nos olhos alegra o coração; uma boa notícia fortalece até os ossos.
Por Provérbios, Antigo TestamentoO mais assustador não são as picadas de cobras, cujo veneno pode matar uma vida em 0,5 minutos, terremotos, ataques alienígenas ou o fim do mundo. O que é realmente assustador é como o medo nos paralisa, nos aniquila, nos deixa desprovidos de razão. O mais assustador são as coisas que paramos de fazer, os silêncios que cultivamos como plantas de jardins interiores, os atalhos que começamos a percorrer para não enfrentar nada, ninguém ou nós mesmos. O mais assustador é quando o medo se torna um obstáculo, uma armadilha, uma desculpa. Quando nos tornamos hipocondríacos emocionais, sempre prontos para buscar um diagnóstico que confirme nossas suspeitas e valide nossas inseguranças e paranóia.
Por Amalia AndradeMinha vida parece uma longa divagação. Tudo me interessa. Nada me fascina. Falta-me o gosto pelas obsessões. Sou da raça dos acomodados, de quem se contenta com uma suficiência fraca.
Por Gaël FayeA mansidão acredito que deve ser a última coisa a você ter logo após a prudência ...porque sem isto, você sempre será subtraído de alguma forma.
Por Luiz daviVivemos em um mundo onde infelizmente o mal e a injustiça predominam. Estou aprendendo à duras penas que são necessários desenvolver três recursos indispensáveis para se viver bem consigo mesmo: o desapego, o perdão e o amor. Sem essas três virtudes não andaremos a lugar algum, sequer teremos paz.
Por Soraya Rodrigues de AragaoNúmeros, NM, 33:6, Partiram de Sucote e acamparam em Etã, que está no fim do deserto.
Por Números, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 19:19, E o som da trombeta ia aumentando cada vez mais. Moisés falava, e Deus lhe respondia no trovão.
Por Êxodo, Antigo TestamentoTenho cabeça, coração e me respeito. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje, amanhã já me reinventei. Sou complexa, sou mistura. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar. Não me doo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo, ou sou nada. Não suporto meio-termos.
Por Thaísa Lima