Veja outros textos inspiradores!
Finalmente meu próprio mundo foi pintado por mim, eu não estou errado, porque essa é a minha escolha...
Por DREAMCATCHER (K-pop)Abri meus olhos, desde então tudo me entorpece O peso some, o corpo para, dispara Me deparo voando com um par de asas Paraliso com o som de um pulso forte Descubro que a vida é possível, mas preciso ter sorte
Por Jup do BairroPalavrão não é feito pra qualquer um dizer, depende da boca e da inteligência de quem fala.
Por Dercy GonçalvesEla me ensinou a inutilidade de desejar um passado diferente e a futilidade de me preocupar com todos os futuros assustadores sobre os quais eu não tinha controle.
Por James R. DotyA beleza dela morava em casa avarandada, com um jardim de bogari que ainda hoje, tantos anos passados e rolados, remexe em minhas lembranças.
Por José Cândido de CarvalhoSeus Olhos Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros, De vivo luzir, Estrelas incertas, que as águas dormentes Do mar vão ferir; Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros, Têm meiga expressão, Mais doce que a brisa, — mais doce que o nauta De noite cantando, — mais doce que a frauta Quebrando a solidão, Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros, De vivo luzir, São meigos infantes, gentis, engraçados Brincando a sorrir. São meigos infantes, brincando, saltando Em jogo infantil, Inquietos, travessos; — causando tormento, Com beijos nos pagam a dor de um momento, Com modo gentil. Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros, Assim é que são; Às vezes luzindo, serenos, tranquilos, Às vezes vulcão! Às vezes, oh! sim, derramam tão fraco, Tão frouxo brilhar, Que a mim me parece que o ar lhes falece, E os olhos tão meigos, que o pranto humedece Me fazem chorar. Assim lindo infante, que dorme tranquilo, Desperta a chorar; E mudo e sisudo, cismando mil coisas, Não pensa — a pensar. Nas almas tão puras da virgem, do infante, Às vezes do céu Cai doce harmonia duma Harpa celeste, Um vago desejo; e a mente se veste De pranto co'um véu. Quer sejam saudades, quer sejam desejos Da pátria melhor; Eu amo seus olhos que choram em causa Um pranto sem dor. Eu amo seus olhos tão negros, tão puros, De vivo fulgor; Seus olhos que exprimem tão doce harmonia, Que falam de amores com tanta poesia, Com tanto pudor. Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros, Assim é que são; Eu amo esses olhos que falam de amores Com tanta paixão.
Por Gonçalves DiasCoração receitou De 8 em 8 horas, uma dose de anti-amor Já tomei, funcionou Eu sou paciente, coração é meu doutor
Por Gustavo MiotoDifícil é se levantar depois de tanto se frustrar, mas Deus vai preparar uma festa pra você cantar
Por Kellen Byanca