Veja outros textos inspiradores!

AMOR 1985 - AMAR SE APRENDE AMANDO O ser busca o outro ser, e ao conhecê-lo acha a razão de ser, já dividido. São dois em um: amor, sublime selo que à vida imprime cor, graça e sentido. "Amor" - eu disse - e floriu uma rosa embalsamando a tarde melodiosa no canto mais oculto do jardim, mas seu perfume não chegou a mim.

Por Carlos Drummond de Andrade

⁠Não tenha medo de novos começos, de novas pessoas, nova energia, novos ambientes e novos desafios. Aceite as novas chances de felicidade.

Por Jay Shetty

Sonhe grande, pois ter sonhos grandes dão o mesmo trabalho dos sonhos pequenos.

Por Jorge Paulo Lemann

A felicidade não se guarda: é para consumo imediato.

Por Valter da Rosa Borges

Quanto mais os indivíduos são informados, mais se encarregam de sua própria existência, mais o Ego é objeto de cuidados, de autossolicitudes, de prevenções.

Por Gilles Lipovetsky

Sua falta de medo é baseada em sua ignorância.

Por Cixin Liu

Quem ama educa, e a educação passa também por estabelecer limites; a escola e os pais precisam estar em sintonia e se apoiar mutuamente nesse processo.

Por Andrea Ramal

As vezes vejo coisas que ninguém vê! As pessoas até me dizem que estou fantasiando, tentam me mostrar, mas as vezes nem meus olhos conseguem mudar o que meu coração enxerga... É como ver flores em um vaso vazio... Invenções de um coração cansado dos vasos sem flores... É como se voltasse a ter 12 anos e visse um cavalo branco parando embaixo da minha janela... Mas o cavalo sempre para pra descansar...e não porque o príncipe chegou onde queria! Difícil deixar que os olhos enxerguem no lugar do coração! Eu não quero mais ver nada disso, prefiro ver o lado feio das coisas e das pessoas! Prefiro ver o que há de ruim, prefiro não sofrer! Prefiro enxergar o vaso vazio, e não achar utilidade pra ele! E quando o coração vê errado, o tempo ensina! Anda tudo tão claro agora! Caiu a ficha, caí na real, acordei pra vida, e agora enxergo o que todo mundo vê! Não vejo mais flores em você!

Por Karla Tabalipa

Eu sou um pobre caboclo Ganho a vida na enxada O que eu colho é dividido Com quem não prantô nada

Por João do Vale

A lucidez perigosa Estou sentindo uma clareza tão grande que me anula como pessoa atual e comum: é uma lucidez vazia, como explicar? assim como um cálculo matemático perfeito do qual, no entanto, não se precise. Estou por assim dizer vendo claramente o vazio. E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço. Além do quê: que faço dessa lucidez? Sei também que esta minha lucidez pode-se tornar o inferno humano - já me aconteceu antes. Pois sei que – em termos de nossa diária e permanente acomodação resignada à irrealidade – essa clareza de realidade é um risco. Apagai, pois, minha flama, Deus, porque ela não me serve para viver os dias. Ajudai-me a de novo consistir dos modos possíveis. Eu consisto, eu consisto, amém.

Por Clarice Lispector