Veja outros textos inspiradores!

Caia em meus braços, meu bem, você vai ver Que me despedaço se você disser que vem Pro meu abraço, pro meu cabelo Que sempre assanha quando você diz, meu bem, te amo

Por Héloa

"...vida e morte, oculto movimento de plantas, o equinócio do amor, que torna a noite igual ao dia, a confiança, a luta, a respiração dos homens"

Por António Osório

Deuteronômio, DT, 11:15, Nos campos, darei pasto ao gado, e vocês comerão e se fartarão.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

A vida, tal como a encontramos, é árdua demais para nós; proporciona-nos muitos sofrimentos, decepções e tarefas impossíveis. A fim de suportá-la, não podemos dispensar as medidas paliativas. ‘Não podemos passar sem construções auxiliares’, diz-nos Theodor Fontane. Existem talvez três medidas desse tipo: derivativos poderosos, que nos fazem extrair luz de nossa desgraça; satisfações substitutivas, que a diminuem; e substâncias tóxicas, que nos tornam insensíveis a ela. Algo desse tipo é indispensável. Voltaire tinha os derivativos em mente quando terminou Candide com o conselho para cultivarmos nosso próprio jardim, e a atividade científica constitui também um derivativo dessa espécie. As satisfações substitutivas, tal como as oferecidas pela arte, são ilusões, em contraste com a realidade; nem por isso, contudo, se revelam menos eficazes psiquicamente, graças ao papel que a fantasia assumiu na vida mental. As substâncias tóxicas influenciam nosso corpo e alteram a sua química.

Por Sigmund Freud

Jeremias, JR, 23:13, ´Nos profetas de Samaria vi algo que causa desgosto: profetizaram por Baal e fizeram o meu povo de Israel andar errante.

Por Jeremias, Antigo Testamento

⁠Que saudade dos meus amigos E do tempo que não volta E os que tão privados Uma hora o juiz solta Tô sabendo das novidades E eu só queria dar uma volta Pra esquecer tristeza e tô voltando na revolta

Por Juju Rude

É isso aí, Deus convoca quem precisa A gente ta na missão, então valoriza a vida

Por Bonde da Stronda

Gênesis, GN, 12:9, Depois, Abrão partiu dali, indo sempre na direção do Neguebe.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Quem é que nunca teve medo De seguir em frente e já quis parar? Quem nunca fechou os seus olhos E pediu pra Deus fazer o tempo passar? Quem nunca foi dormir chorando E acordou sorrindo só pra disfarçar?

Por Kemilly Santos

Deuteronômio, DT, 25:4, - Não amarrem a boca do boi quando estiver pisando o trigo.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento