Veja outros textos inspiradores!

Deuteronômio, DT, 7:9, Portanto, saibam que o Senhor, seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 14:2, Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece.

Por Jó, Antigo Testamento

Evitem conceder poder ilimitado aos maridos. Todos os homens seriam tiranos, se pudessem.

Por Abigail Adams

Jó, JÓ, 24:9, Orfãozinhos são arrancados do peito, e dos pobres se toma penhor.

Por Jó, Antigo Testamento

Números, NM, 20:18, Porém o rei de Edom respondeu: - Não passem por aqui! Se o fizerem, sairei com a espada ao encontro de vocês.

Por Números, Antigo Testamento

II Reis, 2RS, 2:7, Cinquenta homens dos discípulos dos profetas foram e ficaram a certa distância, quando ambos pararam junto ao Jordão.

Por II Reis, Antigo Testamento

Eu sei como é não se encaixar na família onde nasceu. E eu tenho fé em você.

Por Cinderela (2021)

Gostaria de repetir o conselho que lhe dei antes: acho que você deveria promover uma mudança radical em seu estilo de vida e começar a fazer corajosamente coisas em que talvez nunca tenha pensado, ou que fosse hesitante demais para tentar. Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, tudo isso parece dar paz de espírito, mas na realidade nada é mais maléfico para o espírito do homem que um futuro seguro. A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências e, portanto, não há maior alegria do que ter um horizonte infinitamente mudando, para ter a cada dia um novo e diferente sol. Se você deseja obter mais da vida, você deve perder a sua inclinação para a segurança monótona e adotar um estilo atabalhoado de vida que vai, à primeira vista, te parecer louco. Mas quando você se acostumar com essa vida, você vai ver o seu pleno significado e sua incrível beleza.

Por Jon Krakauer

O arranco da morte Pesa-me a vida já. Força de bronze Os desmaiados braços me pendura. Ah! já não pode o espírito cansado Sustentar a matéria. Eu morro, eu morro. A matutina brisa Já não me arranca um riso. A rósea tarde Já não me doura as descoradas faces Que gélidas se encovam. O noturno crepúsculo caindo Só não me lembra o escurecido bosque, Onde me espera, a meditar prazeres, A bela que eu amava. A meia-noite já não traz-me em sonhos As formas dela - desejosa e lânguida - Ao pé do leito, recostada em cheio Sobre meus braços ávidos. A cada instante o coração vencido Diminui um palpite; o sangue, o sangue, Que nas artérias férvido corria, Arroxa-se e congela. Ah! é chegada a minha hora extrema! Vai meu corpo dissolver-se em cinza; Já não podia sustentar mais tempo O espírito tão puro. É uma cena inteiramente nova. Como será? - Como um prazer tão belo, Estranho e peregrino, e raro e doce, Vem assaltar-me todo! E pelos imos ossos me refoge Não sei que fio elétrico. Eis! sou livre! O corpo que foi meu! que lodo impuro! Caiu, uniu-se à terra.

Por Junqueira Freire

I Samuel, 1SM, 17:56, E o rei disse: - Então pergunte de quem esse jovem é filho.

Por I Samuel, Antigo Testamento