Veja outros textos inspiradores!
II Samuel, 2SM, 17:20, Quando os servos de Absalão chegaram àquela casa, perguntaram à mulher: - Onde estão Aimaás e Jônatas? A mulher respondeu: - Já passaram o ribeiro. Eles saíram a procurá-los, mas não conseguiram achar. Então voltaram para Jerusalém.
Por II Samuel, Antigo TestamentoAs decisões são como bifurcações que aparecem em nossas vidas. Uma decisão acontece no momento em que a estrada se divide e você escolhe ir para a esquerda ou para a direita, opta por uma nova rota. É quando você diz “Agora chega!” para uma situação incômoda e parte para uma nova perspectiva de vida.
Por Caio CarneiroNão é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.
Por Carl SaganTropicana Da manga rosa quero gosto e o sumo Melão maduro sapoti juá Jaboticaba teu olhar noturno Beijo travoso de umbú cajá Pele macia, é carne de cajú Saliva doce, doce mel, mel de uruçu Linda morena fruta de vez temporana Caldo de cana caiana Vem me desfrutar Linda morena fruta de vez temporana Caldo de cana caiana Vou te desfrutar Morena tropicana eu quero teu sabor Ai, ai, ai, ai Morena tropicana eu quero teu sabor
Por Alceu ValençaNo homem idoso a persistência da curiosidade de espírito e da abertura ao mundo é um sinal de juventude duradoura.
Por Konrad LorenzAmigos de verdade estão sempre lá, aconteça o que acontecer. Amigos de verdade são pessoas que amam e odeiam na mesma medida, mas que fazem parte de você tanto quanto você mesmo.
Por C. J. TudorCRISTAL QUEBRADO (soneto) Neste versejar estreito e amarrotado uma saudade, dura, estirada na rede de verso tedioso, o dia, assim, despede suspirando com sonho desencantado e em um canto da imaginação, a sede de ilusões, desejos, no pesar bordado delicado tal um copo de cristal lavrado em que, às vezes, a sofrência excede é trova com choro, o que muito sente cada rima, uma rima com uma solidão bêbedo de dor, que dói n’alma da gente poética que faz o coração abandonado deixando o soneto cheio de sensação nota, e cicatriz de um cristal quebrado. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 02 junho, 2025, 19’36” – Araguari, MG
Por poeta do cerrado - Luciano SpagnolAbat-Jour A lâmpada acesa (Outrem a acendeu) Baixa uma beleza Sobre o chão que é meu. No quarto deserto Salvo o meu sonhar, Faz no chão incerto Um círculo a ondear. E entre a sombra e a luz Que oscila no chão Meu sonho conduz Minha inatenção. Bem sei... Era dia E longe de aqui... Quanto me sorria O que nunca vi! E no quarto silente Com a luz a ondear Deixei vagamente Até de sonhar...
Por Fernando PessoaEncha sua tigela até a borda, e ela transbordará. Continue afiando sua faca, e ela ficará cega. Persiga dinheiro e segurança, e seu coração nunca relaxará. Se preocupe com a aprovação das pessoas, e você será seu prisioneiro.
Por Lao-Tsé