Veja outros textos inspiradores!

Vivemos com os nossos defeitos como com os odores do nosso corpo; não os percebemos, e só incomodam aqueles que vivem connosco.

Por Anne Lambert

⁠Nosso povo diz que nenhuma condição é permanente. Bons tempos precisam chegar ao fim, assim como tempos ruins, quer a gente queira ou não.

Por Imbolo Mbue

Faça com que sua luz, seja um reflexo de suas ações!!

Por Martha.Sil

⁠Diário público de Aline Caira. 25/ 05/2025 Da sanidade à loucura em segundos. Uma fusão de sentimentos e emoções se entrelaça, dando lugar à loucura e a uma profunda tristeza sufocante. Você vê todas as suas lutas e sofrimentos ali, e a dor se intensifica. Não sabemos mais quem somos; um pedaço de nossa vida foi embora sem ao menos dizer adeus ou avisar. A morte, o amor, os medos e as dores da alma nos dilaceram, mas, contudo, o perdão vem trazendo um pouco de acalento para aquela que, por tantos anos, sofreu calada e em silêncio. Sou viúva de meu amor imperfeito, que só no leito da morte valorizou a família que tinha. Hoje, a dor da não despedida e da injustiça cometida dói e dilacera os órgãos vitais. Meu eterno amor, que me ensinou e me mostrou que não posso ver defeitos onde existem qualidades para a sobrevivência. Sou viúva, mas um elo se funde ao meu amor, que deveria ter sido lindo,mas não foi. Sigo, mas nunca serei a mesma. Eternamente hoje e sempre Eu.

Por Aline Caira

"O Tempo é limitado, pelo que o melhor é acordar fresco em cada manhã, sabendo que tenho apenas uma hipótese de viver este dia e orientar todos os meus dias para uma vida de acção e propósito."

Por Lance Armstrong

⁠A vida é assim. Às vezes a gente tem que fazer o que a gente não quer pra chegar aonde quer.

Por Do Outro Lado da Dor (filme)

Uma hipótese elegante não é um substituto para dados definitivos.

Por Judith Grisel

II Samuel, 2SM, 13:31, Então o rei se levantou, rasgou as suas roupas e se lançou por terra. E todos os seus servos que estavam presentes rasgaram também as suas roupas.

Por II Samuel, Antigo Testamento

A alma humana é uma vaga que pensa.

Por Victor Hugo

Tenho medo de perder a maravilha de teus olhos de estátua e aquele acento que de noite me imprime em plena face de teu alento a solitária rosa. Tenho pena de ser nesta ribeira tronco sem ramos; e o que mais eu sinto é não ter a flor, polpa, ou argila para o gusano do meu sofrimento. Se és o tesouro meu que oculto tenho se és minha cruz e minha dor molhada, se de teu senhorio sou o cão, não me deixes perder o que ganhei e as águas decora de teu rio com as folhas do meu outono esquivo.

Por Federico García Lorca