Veja outros textos inspiradores!
I Crônicas, 1CR, 18:9, Quando Toú, rei de Hamate, soube que Davi tinha derrotado todo o exército de Hadadezer, rei de Zobá,
Por I Crônicas, Antigo TestamentoEsdras, ED, 8:18, E, como a mão bondosa de Deus estava sobre nós, eles nos enviaram um homem sábio, dos filhos de Mali, filho de Levi, filho de Israel, a saber, Serebias, com os seus filhos e irmãos, em número de dezoito.
Por Esdras, Antigo TestamentoA mente e o coração devem estar conectados , alinhados para não dar curto circuito , por isso é importante você saber para onde quer ir e o que quer fazer.
Por Simone VercosaJornalista é peixinho de aquário: colorido e faz gracinhas. O escritor é o peixe de mar profundo. O sol não entra, mas ele tem o oceano todo.
Por Carlos Heitor ConySe eu realmente soubesse o que quer dizer viver no Grande Tao, eu temeria, mais do que tudo, a atividade. Onde as grandes estradas são belas e planas, mas o povo prefere os atalhos; onde as regras da corte são rígidas, mas os campos estão cheios de ervas daninhas; onde os celeiros estão completamente vazios, mas o povo se veste com roupas lindas e suntuosas; onde cada qual traz na cinta uma espada afiada; onde os hábitos de comer e beber são refinados e os bens excessivos, aí não reina o governo, mas a confusão.
Por Lao-TséO poema Mas por que datar um poema? Os poetas que põem datas nos seus poemas me lembram essas galinhas que carimbam os ovos...
Por Mario QuintanaPara aprender a ler e a escrever é preciso apropriar-se desse conhecimento, através da reconstrução do modo como ele é produzido. Isto é, é preciso reinventar a escrita. Os caminhos dessa reconstrução são os mesmos para todas as crianças, de qualquer classe social.
Por Emilia FerreiroDe hoje em diante Sei que deixo, por onde passo, partes de mim, um pedaço, energias e sentimentos que respiro, e por vezes, eu nem cuido, deixo estar. No trânsito eu me perco em histeria, nos relacionamentos sou doce, mas possessivo, nas amizades sinceras, sou exigente, quero sempre o melhor, e por vezes, exagero. Sou todo o sentimento do mundo, na pele, no rosto e em cada poro, exalo a energia de quem quer vencer. Mesmo assim, quando a noite cai, um vazio se apodera de mim, a solidão senta-se ao meu lado na cama, e ainda que acompanhado, ela segura na minha mão como amante cansada, e faz vigília comigo, nas noites insones. Quem sabe o vazio monstruoso, seja resultado do não desligar, do querer sempre agradar, deixando de ser eu mesmo, para ser o que esperam de mim. Por isso resolvi, da solidão me separar, e hoje, ainda com olheiras, sai mais cedo para caminhar, vou recomeçar, vou deixar me guiar, pelo companheiro mais importante que Deus me deu, de hoje em diante, meu melhor amigo, sou eu.
Por Paulo Roberto Gaefke