Veja outros textos inspiradores!
Deuteronômio, DT, 15:2, Este é o modo como isso será feito: todo credor que emprestou alguma coisa ao seu próximo dará por pago o que havia emprestado; não exigirá pagamento do seu próximo ou do seu compatriota, porque a remissão do Senhor é proclamada.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoSob o jugo de um todo repressivo, a liberdade pode ser transformada em poderoso instrumento de dominação.
Por Herbert MarcuseGênesis, GN, 16:8, perguntou-lhe: - Agar, serva de Sarai, de onde você vem e para onde vai? Ela respondeu: - Fujo da presença de Sarai, minha senhora.
Por Gênesis, Antigo TestamentoEssa é a escolha. Eu o amo, com tudo isso, por causa de tudo isso. De propósito. Eu o amo de propósito.
Por Casey McQuistonLamentações de Jeremias, LM, 3:64, Tu, Senhor, lhes retribuirás segundo a obra das mãos deles.
Por Lamentações de Jeremias, Antigo TestamentoFerida pelo infortúnio, a alma bem formada não blasfema contra Deus, nem se revolta contra os homens. -
Por Bernardo Guimarães(...) Me recordei rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente... Recordei de amigos e parentes distantes, aqueles que eu sempre deixo para depois porque moram muito longe ou acabaram se tornando pessoas muito diferentes de mim, sempre penso “mês que vem faço contato com eles”. E se não tiver mês que vem?
Por Tati BernardiEstou cansado da inteligência. Pensar faz mal às emoções. Uma grande reacção aparece. Chora-se de repente, e todas as tias mortas fazem chá de novo Na casa antiga da quinta velha. Pára, meu coração! Sossega, minha esperança factícia! Quem me dera nunca ter sido senão o menino que fui… Meu sono bom porque tinha simplesmente sono e não ideias que esquecer! Meu horizonte de quintal e praia! Meu fim antes do princípio! Estou cansado da inteligência. Se ao menos com ela se percebesse qualquer coisa! Mas só percebo um cansaço no fundo, como pairam em taças Aquelas coisas que o vinho tem e amodorram o vinho.
Por Álvaro de Campos