Veja outros textos inspiradores!

⁠Não sei se você é um bom jogador, mas é péssimo como pessoa. (Yumeko Jabami)

Por Kakegurui

Os grandes elementos essenciais para a felicidade nesta vida são: algo para fazer, algo para amar, e algo para esperar.

Por George Washington Burnap

A inteligência não ensina a aprender muitas coisas.

Por Heráclito

Não poderia melhor comparar-se o absurdo das meias medidas do que ao das medidas absolutas.

Por Georges Courteline

A água pode também ser boa para o coração...

Por O Pequeno Príncipe

⁠O modo possessivo não só reduz o ser como ainda restringe a liberdade. As coisas que possuímos nos possuem. Somos possuídos por nossas posses, no sentido de termos de pensar a respeito delas, nos preocupar com elas, cuidar delas. Não estamos livres para dar-lhes as costas e irmos em frente porque, para muitos de nós, elas representam nossa identidade, nossa segurança, até mesmo nossa sanidade.

Por Alexander Lowen

Oh, criatura humana! Como podes abandonar teu irmão, fechando-lhe os caminhos da vida e pedir depois a Deus que te dê o "pão de cada dia", se tu mesma negaste esse pão ao teu semelhante?

Por Helen Keller

Gênesis, GN, 21:34, E por muito tempo Abraão morou na terra dos filisteus.

Por Gênesis, Antigo Testamento

O desapego são as asas da liberdade, pois se você entender que cada ser tem sua missão, que cada pessoa tem uma finalidade e que tudo, na verdade, é temporário, mas que a alma é imortal, provavelmente, você já comece a encontrar um certo conforto. Se você não pode nem imaginar a possibilidade de perder o seu emprego, ou se não consegue aceitar que um dia seus parentes queridos vão falecer, ou que seu cônjuge pode simplesmente querer se separar, sinto muito, mas você é quase um escravo(a) da vida, e está longe de ser considerado(a) uma pessoa espiritualizada. Busque aumentar sua autoestima internamente com atitudes simples, priorize sempre seu crescimento espiritual, adquira um compromisso consigo e em muito pouco tempo você começará a colher resultados muito favoráveis ao seu crescimento consciencial, criando desapego, aumentando a fé e lhe causando a sensação real de paz, alegria e liberdade.

Por Bruno J. Gimenes

Que de sua jovem e imaculada carne possam brotar violetas.

Por William Shakespeare