Veja outros textos inspiradores!

Mal é ignorância e Bem é sabedoria.

Por Henrique Jose de Souza

A sinceridade e a generosidade se não forem temperadas com moderação conduzem infalivelmente à ruína.

Por Tácito

Existo onde não penso

Por Sigmund Freud

⁠ Quem és tu, pobre vivente, Que vagas triste e sozinho, Que tens os raios da estrela, E as asas do passarinho? A noite é negra; raivosos Os ventos correm do sul; Não temes que eles te apaguem A tua lanterna azul? Quando tu passas, o lago De estranhos fogos esplende, Dobra-se a clícia amorosa, E a fronte mimosa pende. As folhas brilham, lustrosas, Como espelhos de esmeralda; Fulge o iris nas torrentes Da serrania na fralda. O grilo salta das sarças; Piam aves nos palmares; Começa o baile dos silfos No seio dos nenufares. A tribo das mariposas, Das mariposas azuis, Segue teus giros no espaço, Mimosa gota de luz! São elas flores sem haste; Tu és estrela sem céu; Procuram elas as chamas; Tu amas da sombra o véu! Quem és tu, pobre vivente, Que vagueias tão sozinho, Que tens os raios da estrela, E as asas do passarinho?

Por Fagundes Varela

Números, NM, 11:1, O povo se queixou de sua sorte aos ouvidos do Senhor. Quando o Senhor ouviu as reclamações, sua ira se acendeu, e fogo do Senhor ardeu entre eles e consumiu algumas extremidades do arraial.

Por Números, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 21:10, A alma do ímpio deseja o mal; nem o seu vizinho recebe dele compaixão.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Não me dou a penitências. Com todo respeito que me merecem os santos, não sou homem de autoflagelações... Não há penitência melhor do que aquela que Deus coloca em nosso caminho.

Por Dom Hélder Câmara

Eclesiastes, EC, 8:10, Assim também vi os ímpios serem sepultados com honra, ao passo que os que frequentavam o lugar santo foram esquecidos na cidade onde fizeram o bem. Também isto é vaidade.

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

Dançando nosso xote Colado no cangote Morena, quero ter você pra mim Sua saia rodada Naquela madrugada Não sei dizer, só sei que foi assim

Por Fran (cantor)

Ao dominar a natureza, o homem ocidental pensa que pode chegar à felicidade. No contexto da sociedade indígena, no entanto, a felicidade é posta em outro lugar e os esforços são investidos em outros campos. A natureza não é objeto para ser simplesmente explorado. Nessa atitude de respeito, as sociedades indígenas chegaram a um equilíbrio perfeito, utilizando uma tecnologia que, comparativamente à do Ocidente, é muito simples.

Por Daniel Munduruku