Veja outros textos inspiradores!

Todos querem viver às custas do Estado e se esquecem que o Estado vive às custas de todos.

Por Frédéric Bastiat

Por que damos ouvidos a fofocas? Porque é muito mais fácil, além de ser muito mais prazeroso, identificar e classificar os erros dos outros do que reconhecer nossos próprios erros.

Por Daniel Kahneman

Com dezesseis anos umas brincam com bonecas, que porém não são mais as Barbies que eu tinha. Agora tem as Bratz. Outras leem Winx. Outras já estão na América. Umas têm blogs louquíssimos na Internet, baixam files, têm iPod. Algumas matam os pais. E outras se apaixonam e justamente fazem amor.

Por Federico Moccia

Juízes, JZ, 16:4, Depois disto, Sansão se apaixonou por uma mulher do vale de Soreque, a qual se chamava Dalila.

Por Juízes, Antigo Testamento

⁠Senhor, fortalece-me para correr com perseverança a carreira proposta. Que eu não troque a coroa eterna por glórias passageiras. Que eu seja encontrado fiel, até o fim, e um dia receba das Tuas mãos a coroa incorruptível! Vem, Senhor! Maranata!

Por Miriam Leal

Fiquei chateada. Vi que nunca vou deixar de ser trouxa, eu e meu coração mole cheio de mosca comendo o sagu igualmente mole. Tudo bem, penso eu. A vida segue. Ser humano é aceitar que a decepção faz parte da vida. A esperança, como boa guerreira, consiste em não saber ao certo se o outro quis de fato magoar você ou se foi tudo sem querer. Tomara que ele descubra. Tomara que, enfim, as coisas possam voltar a ser o que eram. Talvez um pouco arranhadas ou até coladas com algo que grude e não mais solte. Tomara que, ainda que seja uma costura paraguaia, um abraço ainda possa ser dado. Fiquei chateada, mas não a ponto de jogar a toalha, isso é demais pra mim, um ser que acredita. Até agora só joguei o sutiã. Espero que você não tenha desaprendido a caminhar.

Por Clarissa Corrêa

Não vás tão docilmente nessa noite linda Que a velhice arda e brade ao término do dia Clama, clama contra o apagar da luz que finda! Embora o sábio entenda que a treva é bem-vinda Quando a palavra já perdeu toda a magia, Não vai tão docilmente nessa noite linda. O justo, à última onda, ao entrever, ainda, Seus débeis dons dançando ao verde da baía, Clama, clama contra o apagar da luz que finda. O louco que, a sorrir, sofreia o sol e brinda, Sem saber que o feriu com a sua ousadia, Não vai tão docilmente nessa noite linda. O grave, quase cego, ao vislumbrar o fim da Aurora astral que o seu olhar incendiaria, Clama, clama contra o apagar da luz que finda. Assim, meu pai, do alto que nos deslinda Me abençoa ou maldiz. Rogo-te todavia: Não vás tão docilmente nessa noite linda. Clama, clama contra o apagar da luz que finda.

Por Dylan Thomas

Onde quer que viva, esse é o seu templo, se o tratar como o tal.

Por Buda

Nunca se engane com o relógio. Os minutos passam. As lembranças é que ficam dando voltas dentro nós.

Por Sarah Westphal

Isaías, IS, 3:11, Ai do ímpio! Tudo irá mal com ele; porque o pagamento dele será o que as próprias mãos fizeram.

Por Isaías, Antigo Testamento