Veja outros textos inspiradores!

Não sei ver nada do que vejo; vejo bem apenas o que relembro e tenho inteligência apenas nas minhas lembranças.

Por Jean-Jacques Rousseau

Temos fantasmas tão educados Que adormecemos no seu ombro Somos vazios despovoados De personagens de assombro Dão-nos a capa do evangelho E um pacote de tabaco Dão-nos um pente e um espelho Pra pentearmos um macaco Dão-nos um cravo preso à cabeça E uma cabeça presa à cintura Para que o corpo não pareça A forma da alma que o procura

Por José Mário Branco

Atos, AT, 15:8, E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, concedendo o Espírito Santo a eles, como também o havia concedido a nós.

Por Atos, Novo Testamento

Acidentes acontecem até nas melhores famílias.

Por Charles Dickens

Ele não me cobre de pétalas de rosa e me leva para Paris nos finais de semana, mas quando corto meu cabelo, ele percebe. Quando me visto para sair à noite, ele me elogia. Quando choro, ele enxuga minhas lágrimas. Quando me sinto sozinha, ele me faz sentir amada. E qem precisa de Paris, quando pode conseguir um abraço?

Por Cecelia Ahern

Jó, JÓ, 30:25, Por acaso, não chorei por aquele que atravessava dias difíceis? Não se angustiou a minha alma pelo necessitado?

Por Jó, Antigo Testamento

⁠Eu sou uma pessoa pessimista por natureza e odeio expectativa. Se eu tenho um esforço na vida é para não viver na expectativa, é para viver com o que a vida dá como realidade para mim. Isso às vezes se traduz para um certo pessimismo, mas é melhor assim do que viver triste porque não chegou no píncaro da glória.

Por Fernanda Torres

Gênesis, GN, 42:29, E vieram para Jacó, seu pai, na terra de Canaã, e lhe contaram tudo o que lhes havia acontecido, dizendo:

Por Gênesis, Antigo Testamento

“Quem sabe de onde a inspiração vem? Talvez surja do desespero. Talvez venha das casualidades do universo, da bondade das musas.”

Por Amy Tan

Eu sou só um ser humano, de carne e osso sofridos. Não me sinto a mulher mais poderosa do mundo. Sinto que sou, talvez, a que pisa mais forte no chão – isso, sim. Pra ter certeza de que estou viva!

Por Elza Soares