Veja outros textos inspiradores!
As horas são numerosas e o relógio raramente mede o tempo que passa dentro de nós, a vida real e, por causa disso, muitos dias podem caber em algumas horas e vice-versa, e o número de anos pode ser uma medida imprecisa da vida de um homem. Quem morre aos quarenta anos talvez tenha realmente vivido muito mais do que quem morre aos noventa
Por Jón Kalman StefánssonDeuteronômio, DT, 13:8, não concorde com ele, nem dê ouvidos a ele. Não olhe para ele com piedade, não o poupe, nem o esconda;
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoPosso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Por Augusto CuryA solidão que você sente com outra pessoa, a pessoa errada, é a mais solitária de todas.
Por Deb CalettiPalavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar. (Alvo Dumbledore - Harry Potter e as Relíquias da Morte)
Por J.K. RowlingJó, JÓ, 7:11, Por isso, não reprimirei a minha boca. Na angústia do meu espírito, falarei; na amargura da minha alma, eu me queixarei.
Por Jó, Antigo TestamentoCOLARES DE ESMERALDAS (poema do projeto Noronha – Imagem e Poesia) A cor de tuas águas Tanto no mar de fora quanto no mar de dentro Dois mares, dois colares... de esmeraldas De um lado... as esmeraldas tranqüilas Do outro... as agitadas Porém, todas belíssimas Estejam elas, vibrantemente calmas Ou serenamente açoitadas. Assim Noronha é banhada... e guardada, Por dois mares que são dois colares... de esmeraldas.
Por Bruno Bezerra