Veja outros textos inspiradores!
O Ídolo Sobre um trono de mármore sombrio, Em templo escuro, há muito abandonado, Em seu grande silêncio, austero e frio Um ídolo de gesso está sentado. E como à estranha mão, a paz silente Quebrando em torno às funerárias urnas, Ressoa um órgão compassadamente Pelas amplas abóbadas soturnas. Cai fora a noite - mar que se retrata Em outro mar - dois pélagos azuis; Num as ondas - alcíones de prata, No outro os astros - alcíones de luz. E de seu negro mármore no trono O ídolo de gesso está sentado. Assim um coração repousa em sono... Assim meu coração vive fechado.
Por Alberto de OliveiraE eu já cansei De perder meu tempo E sei que tentei Mas cê não tinha sentimentos E tá tudo bem Esquece e apaga tudo isso Tu sabe que eu não queria compromisso Com ninguém
Por CammieRespiro o vento, e vivo de perfumes No murmúrio das folhas de mangueira; Nas noites de luar aqui descanso e a lua enche de amor a minha esteira.
Por Álvares de AzevedoCofres eram como quebra-cabeças. Quebra-cabeças que só podiam ser resolvidos por aqueles dignos dos segredos que guardavam.
Por Exército de Ladrões: Invasão da EuropaGênesis, GN, 34:28, Levaram deles os rebanhos, os bois, os jumentos e o que havia na cidade e no campo.
Por Gênesis, Antigo TestamentoCompreendi que as coisas são reais e todas diferentes umas das outras; Compreendi isto com os olhos, nunca com o pensamento. Compreender isto com o pensamento seria achá-las todas iguais.
Por Fernando PessoaA infância deixou marcas com as quais eu não sei o que fazer. Nos dias tranquilos, digo a mim mesmo que é dela que eu tiro minha força e minha sensibilidade. Quando encaro o fundo da garrafa vazia, vejo nela a causa de minha incapacidade de me adaptar ao mundo.
Por Gaël Faye