Veja outros textos inspiradores!
Os filhos seriam, talvez, mais caros a seus pais e, reciprocamente, os pais aos filhos, sem o título de herdeiros.
Por Jean de la BruyereJeremias, JR, 6:26, Ó filha do meu povo, vista roupa feita de pano de saco e role no pó; pranteie como por um filho único, pranto de amarguras; porque de repente virá o destruidor sobre nós.`
Por Jeremias, Antigo TestamentoProvérbios, PV, 26:21, O que o carvão é para as brasas e a lenha é para o fogo, o briguento é para acender uma discussão.
Por Provérbios, Antigo TestamentoA bondade é um pequeno esforço do dever de retribuir com alegria todas as dádivas que o homem frui, sem dar-se conta, sem nenhum esforço, por automatismo - como o sol, a lua e as estrelas, o firmamento, o ar, as paisagens, a água, os vegetais, os animais...
Por Joanna de ÂngelisUma Deusa evoluída é alguém que tem compreensão e consciência da vida, uma beleza em sua natureza atenta e é um exemplo que busca impulsionar uma mudança consciente.
Por Emma MildonAs mães, recordando batalhas, sentadas se encontram no umbral. Os meninos foram ao campo colher as frutas do ananás. Ao pé de seu cerro alemão com o eco se põem a brincar. Meninos de França respondem sem rosto no vento do mar. Palavra e refrão não entendem mas logo buscam se avistar. E não haverá mais segredo quando nos olhos se mirarem. Agora no mundo o suspiro, O sopro se pode escutar. E a cada estribilho as cirandas se aproximam um pouco mais. As mães, subindo a vereda de odores que leva ao pinhal, chegando à ciranda, começam colhidas pelo vento a voar. Os homens procuram por elas e, sentindo a terra girar e o canto dos montes ouvindo, a volta do mundo vão dar.
Por Gabriela MistralPor mais que as nossas casas sejam tristes e cinzentas, nós, as pessoas de carne e osso, preferimos viver nelas do que em qualquer outro lugar, mesmo o mais lindo do mundo. Não existe lugar igual a casa da gente.
Por L. Frank BaumO selvagem torna todas as mulheres saudáveis. Sem o lado selvagem, a psicologia feminina fica desprovida de sentido.
Por Laura GutmanBem que se quis depois de tudo ainda ser feliz mas já não há caminhos pra voltar. E o que é que a vida fez da nossa vida? O que é que a gente não faz por amor? Mas tanto faz, já me esqueci de te esquecer porque o teu desejo é o meu melhor prazer e o meu destino é querer sempre mais, a minha estrada corre pro seu mar Agora vem pra perto vem vem depressa vem sem fim, dentro de mim que eu quero sentir o teu corpo pesando sobre o meu, vem meu amor vem pra mim, me abraça devagar, me beija e me faz esquecer Bem que se quis. Bem que se quis depois de tudo ainda ser feliz mas já não há caminhos pra voltar. E o que é que a vida fez da nossa vida? O que é que a gente não faz por amor? Mas tanto faz, já me esqueci de te esquecer porque o teu desejo é o meu melhor prazer e o meu destino é querer sempre mais, a minha estrada corre pro seu mar Agora vem pra perto vem vem depressa vem sem fim, dentro de mim que eu quero sentir o teu corpo pesando sobre o meu, vem meu amor vem pra mim, me abraça devagar, me beija e me faz esquecer... Bem que se quis.... depois de tudo ainda ser feliz mas já não há caminhos pra voltar. E o que é que a vida fez da nossa vida? O que é que a gente não faz por amor? Mas tanto faz, já me esqueci de te esquecer porque o teu desejo é o meu melhor prazer e o meu destino é querer sempre mais, a minha estrada corre pro seu mar Agora vem pra perto vem vem depressa vem sem fim, dentro de mim que eu quero sentir o teu corpo pesando sobre o meu, vem meu amor vem pra mim, me abraça devagar, me beija e me faz esquecer Bem que se quis. Bem que se quis depois de tudo ainda ser feliz mas já não há caminhos pra voltar. E o que é que a vida fez da nossa vida? O que é que a gente não faz por amor? Mas tanto faz, já me esqueci de te esquecer porque o teu desejo é o meu melhor prazer e o meu destino é querer sempre mais, a minha estrada corre pro seu mar Agora vem pra perto vem vem depressa vem sem fim, dentro de mim que eu quero sentir o teu corpo pesando sobre o meu, vem meu amor vem pra mim, me abraça devagar, me beija e me faz esquecer... Bem que se quis....
Por Marisa Monte