Veja outros textos inspiradores!

I Crônicas, 1CR, 1:2, Cainã, Maalalel, Jarede,

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Como deus pode justificar o sofrimento de uma criança?

Por Anne Rice

Você não precisa de razões para as coisas que faz – você só tem que fazer o que quer. E, às vezes, o que parece errado para todo mundo é o que é certo para você. Você tem que fazer e não se envergonhar.

Por Kristen Stewart

I Coríntios, 1CO, 1:27, Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.

Por I Coríntios, Novo Testamento

A paixão pode machucar os corações, mas é bom viver esta intensa emoção.

Por Ducarmo de Assis

⁠Eu era jovem. Achava que sabia mais que todo mundo.

Por Esticando a Festa (filme)

Tudo que é necessário para realizar um vôo suave e fácil é voar solto e despreocupado.

Por Richard Bach

Isaías, IS, 61:1, O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados,

Por Isaías, Antigo Testamento

Essa... Essa, que hoje se entrega aos meus braços escrava olhos tontos do amor de que aos poucos me farto, ontem... era a mulher ideal que eu procurava que enchia a minha insônia a rondar o meu quarto... Essa, que ao meu olhar parado e indiferente há pouco se despiu - divinamente nua -, já me ouviu murmurar em êxtase, fremente: - Sou teu! ... E já me disse, a delirar: - Sou tua ! Essa, que encheu meus sonhos, meus receios vãos, num tempo em que eram vãos meus sonhos, meus receios, já transbordou de vida a ânsia das minhas mãos com a beleza estonteante e morna dos seus seios ! Essa, que se vestiu... que saiu dos meus braços e se foi... - para vir, quem sabe? uma outra vez. - segui-a... e eu era a sombra dos seus próprios passos.. - amei-a... e eu era um louco quando a amei talvez... Hoje, seu corpo é um livro aberto aos meus sentidos já não guarda as surpresas de antes para mim... (Não importa se há livros muita vez relidos importa... é que afinal, todos eles têm fim... Essa, a quem julguei Ter tanta afeição sincera e hoje não enche mais a minha solidão, simboliza a mulher que sempre a gente espera... mas que chega, e se vai... como todas vão... (Do livro - Amo – 1939)

Por J. G. de Araújo Jorge

Não abandones as tuas ilusões. Sem elas podes continuar a existir, mas deixas de viver.

Por Mark Twain