Veja outros textos inspiradores!

Números, NM, 15:7, E de vinho para a libação ofereça um litro e meio ao Senhor, em aroma agradável.

Por Números, Antigo Testamento

O conhecimento deve conduzir ao amor. Quanto mais sabemos, mais devemos compartilhar do que sabemos com os outros e usar o nosso conhecimento em serviço a eles, seja na evangelização, seja no ministério. Às vezes, porém, nosso amor poderá moderar o nosso conhecimento. Pois o conhecimento em si pode ser ríspido; é-lhe necessário Ter a sensibilidade que o amor lhe pode dar. Foi isso o que Paulo quis dizer quando escreveu: “O saber ensoberbece, mas o amor edifica”. O “senhor do saber” de quem ele fala é o cristão instruído, sabedor de que há um só Deus, de que os ídolos nada são, e que portanto não há razão teológica alguma pela qual não deva comer uma comida que fora anteriormente oferecida a ídolos. Entretanto, pode haver um motivo de ordem prática para dela se abster. É que alguns cristãos não têm tal conhecimento e, em conseqüência, suas consciências são “fracas”, ou seja, não instruídas e excessivamente escrupulosas. Anteriormente eles próprios haviam sido idólatras. E, mesmo depois de sua conversão, acham que, em sã consciência, não podem comer tais carnes. Estando com eles, então, Paulo argumenta: o cristão “forte” ou instruído deve abster-se para não ofender a consciência “fraca” de seus irmãos. Ele mesmo tem a liberdade de consciência para comer. Porém o seu amor limita a liberdade que o conhecimento lhe dá. Talvez seja contra tais circunstâncias que Paulo chega a dizer, em alguns capítulos adiante: “Ainda que eu ... conheça todos os mistérios e toda a ciência ... se não tiver amor, nada serei”.

Por John Stott

II Crônicas, 2CR, 34:33, Josias tirou todas as abominações de todas as terras que eram dos filhos de Israel e obrigou todos os que estavam em Israel a servir o Senhor, seu Deus. Enquanto Josias viveu, não deixaram de seguir o Senhor, Deus de seus pais.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

I Pedro, 1PE, 5:5, Peço igualmente aos jovens: estejam sujeitos aos que são mais velhos. Que todos se revistam de humildade no trato de uns com os outros, porque ´Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.`

Por I Pedro, Novo Testamento

Não é o empregador quem paga os salários, mas o cliente.

Por Henry Ford

Afinal, onde começam os Direitos Universais? Em pequenos lugares, perto de casa — tão perto e tão pequenos que eles não podem ser vistos em qualquer mapa do mundo. No entanto, estes são o mundo do indivíduo; a vizinhança em que ele vive; a escola ou universidade que ele frequenta; a fábrica, quinta ou escritório em que ele trabalha. Tais são os lugares onde cada homem, mulher e criança procura igualdade de justiça, igualdade de oportunidade, igualdade de dignidade sem discriminação. A menos que esses direitos tenham significado aí, eles terão pouco significado em qualquer outro lugar. Sem a ação organizada do cidadão para defender esses direitos perto de casa, nós procuraremos em vão pelo progresso no mundo maior.

Por Eleanor Roosevelt

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes

Por Chester Bennington

⁠Sabe o que eu faço quando não tenho certeza? Eu chuto o balde.

Por Cuphead: A Série

Qual é a cor do amor? A maçã é vermelha. O sol é amarelo. O céu é azul. A folha é verde. A nuvem é branca... e a pedra é cinzenta. O mundo tem muitas coisas... o mundo tem muitas pessoas... o mundo tem muitas cores... e cada uma delas é diferente. No jardim as flores são de diferentes cores, mas vivem felizes juntas... uma ao lado da outra. Na floresta os pássaros são de diferentes cores, mas vivem felizes juntos... um ao lado do outro. No campo os animais são de diferentes cores, mas vivem felizes juntos...um ao lado do outro. Em nosso mundo as pessoas são de diferentes cores, e, às vezes, vivem felizes juntas... uma ao lado da outra. As cores são importantes porque dão mais beleza ao nosso mundo, mas elas não são tão importantes quanto o que sentimos... ou pensamos... ou fazemos. As cores estão no "exterior" das coisas e os sentimentos no "íntimo" das coisas. A cor é algo que vemos com os nossos olhos, mas o amor é algo que vemos com o nosso coração. A maçã é vermelha, o sol é amarelo, o céu é azul, a folha é verde, a nuvem é branca... e a terra é marrom. E, se te perguntasse, serias capaz de dizer... qual é a cor do amor?

Por Joan Walsh Anglund

Levítico, LV, 25:17, Que ninguém explore o seu próximo; cada um, porém, tema o seu Deus; porque eu sou o Senhor, o Deus de vocês.

Por Levítico, Antigo Testamento