Veja outros textos inspiradores!

Preconceito – Muitas vezes a cor da pele é uma grande parede. Daí o abraço frouxo, o beijo mal dado e o sorriso amarelo.

Por Adão Ventura

Todas as palavras tomadas literalmente são falsas. A verdade mora no silêncio que existe em volta das palavras. Prestar atenção ao que não foi dito, ler as entrelinhas. A atenção flutua: toca as palavras sem ser por elas enfeitiçada. Cuidado com a sedução da clareza! Cuidado com o engano do óbvio!

Por Rubem Alves

II Crônicas, 2CR, 36:5, Jeoaquim tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou onze anos em Jerusalém. Fez o que era mau aos olhos do Senhor, seu Deus.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Não há amor que nos livre da solidão.

Por Ana Suy

Levítico, LV, 4:19, Tirará do novilho toda a gordura e a queimará sobre o altar,

Por Levítico, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 1:28, Então eles me invocarão, mas eu não responderei; sairão à minha procura, porém não me encontrarão.

Por Provérbios, Antigo Testamento

O público é uma besta feroz. Deve-se enjaulá-lo ou fugir dele.

Por Voltaire

Provérbios, PV, 2:2, se você der ouvidos à sabedoria e inclinar o seu coração ao entendimento;

Por Provérbios, Antigo Testamento

A dor é o buril que lapida a alma

Por Você

A vida me ensinou... A dizer adeus às pessoas que amo, Sem tirá-las do meu coração; A sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para mostrar-lhes que sou diferente do que elas pensam; Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar; Calar-me para ouvir; Aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor. A lutar contra as injustiças; Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo, A ser forte quando os que amo estão com problemas; Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho; Ouvir a todos que só precisam desabafar; Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos; Perdoar incondicionalmente, Pois já precisei desse perdão; Amar incondicionalmente, Pois também preciso desse amor; A alegrar a quem precisa; A pedir perdão; A sonhar acordada; A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); A aproveitar cada instante de felicidade; A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar; Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las; A ver o encanto do pôr-do-sol; A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser; A abrir minhas janelas para o amor; A não temer o futuro; Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Por Fênix Faustine