Veja outros textos inspiradores!

Ezequiel, EZ, 23:24, Virão contra você com armas, carros de guerra e carretas, e com um grande exército. Eles se colocarão contra você com escudos grandes, escudos pequenos e capacetes. Deixarei que a julguem, e eles a julgarão segundo as suas leis.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

"Tentar saber algo sobre a morte é tentar saber algo sobre a vida. A literatura dá-nos a ver verdades que só podem ser usadas por nós próprios, que são as nossas convicções e as respostas essenciais a perguntas para as quais todos temos de ter uma resposta. (...) A morte é natural, a maior certeza que temos sobre qualquer coisa é que vai ter o seu fim. Os dias começam e acabam, tudo acaba... Fechar os olhos ao que quer que seja, ignorar, fingir que não existe, nunca é bom, sobretudo em relação a coisas que existem de fato e a morte existe de fato."

Por José Luis Peixoto

Números, NM, 32:32, Passaremos, armados, diante do Senhor à terra de Canaã e teremos a posse de nossa herança deste lado do Jordão.

Por Números, Antigo Testamento

"Amizade é feita amor, carinho, confiança e reciprocidade, é preciso ver além do outro, é preciso dar pra receber, é preciso ser, é preciso estar ali! Palavras não fazem amizade, gestos sim!" ⁠Hoje eu vejo que tudo mudou, que a nossa amizade já não é mais a mesma! Eu sinto falta da nossa amizade, de quando éramos inseparáveis, de quando existia saudade em poucos dias, de quando as palavras eram espontâneas, de quando me escutava, de quando se fazia presente, de quando me estendia a mão, de quando me oferecia seu ombro, de quando os abraços eram longos, os sorrisos sinceros, o carinho era leve e nada precisava ser cobrado... Hoje nada mais é assim, tudo tornou-se a precisão, não mais o prazer de estar ali, se tornou cômodo! Sinto saudade da nossa amizade porque você se tornou distante, deixou de ser recíproco... Me vi perdida! Todos os momentos, dores e lágrimas, deram lugar a desculpas encima de mais desculpas, tudo que já foi prioridade hoje se tornou banal e a ausência real! É difícil descrever, todo o amor e o carinho não mudaram, mas hoje sei que meu lugar não é mais ali, pelo menos me sinto assim!

Por Amelia Earhart

⁠A vitória poderá ficar nos livros, mas a maneira como ela foi conquistada ficará para sempre na memória das pessoas.

Por Arrigo Sacchi

⁠Crescer é quase tão difícil que perder alguem. Dois extremos, um mais facil do que o outro para algumas pessoas. Viver é difícil, conviver com outra pessoas é difícil, e nosso único refúgio é estar com nossa própria companhia. Não se sente fútil, não tem que se arrepender dos seus próprios atos quando se esta com si mesmo, porque você se entende, sabe seus motivos e se perdoa. Eu sei que sou importante, nem sempre para outras pessoas, nem sempre faço diferença. Mas para mim faço diferença, as vezes queria ter uma amizade que fosse como eu sou para mim, sei me controlar, sei das sensações mais sombrias que com frequencias se manifestam na minha alma, entendo minhas razões e até mesmo minhas confusões. Nem sempre estou bem comigo mesma, mas sei que sou a melhor amiga que terei.

Por anandayasmin

Gosta de me seduzir Depois nem olha pra mim Se eu voltasse no dia que eu te conheci Eu faria tudo de novo

Por Jerry Smith

Homens mortos não aceitam pedidos de desculpas. Não aconteceu nenhuma vez na história do mundo.

Por Belas Adormecidas

Creio que perdemos a imortalidade porque a resistência à morte não evoluiu; seus aperfeiçoamentos insistem na primeira ideia, rudimentar: manter vivo o corpo inteiro. Só se deveria buscar a conservação daquilo que interessa à consciência.

Por Adolfo Bioy Casares

Eu gosto de quem abusa Eu gosto mesmo é do abusado, do abuso, de quem abusa. Gosto de gente que entra e não pede licença. Que atira o casaco em cima do sofá e não é educado a ponto de estendê-lo no cabide. De gente que te puxa pelo colarinho, ao invés de te pedir um beijo. Que te liga no meio da madrugada dizendo que vai enfartar de saudade. Que te sequestra na sexta-feira à noite e só te entrega na porta do teu trabalho na manhã de segunda-feira. Gosto de gente que tem sede pela vida, que te namora em cima de um colchão velho e lê tua citação favorita debaixo de uma árvore. Gosto de gente que assiste a teu filme favorito contigo pela milésima vez, mesmo sabendo que tu já decoraste todas as falas. Sou apaixonado por gente que para a conversa com os amigos apenas para te cumprimentar. Que te vê online e te chama no bate-papo. Que compartilha uma música que tu gostas e te chama para dividir a cama de solteiro no domingo à tarde. Gosto de mentes insanas, de beijos com sabor de vontade, de pele suada como se ainda fosse perfume. Gosto de calor abafado nas cobertas, de mãos bobas em horas ilegais, de risadas que evoluem para gargalhadas. Gosto da insanidade maquiada com a impressão de bom guri. Eu tenho paixão pela vida, pelo mundo, por viver. Gosto de pessoas que estejam prontas para seguir viagem. Que deixam a mochila ali, semipreparada no cantinho do quarto, desprendidas de qualquer acomodação. Aquele tipo de gente inteligente, que carrega a casa nos ombros e leva o significado de abraços como suas segundas casas. Afinal, o abuso só é merecido para quem se deixa abusar.

Por Guilherme Pintto