Veja outros textos inspiradores!

MEU SONHO EU Cavaleiro das armas escuras, Onde vais pelas trevas impuras Com a espada sanguenta na mão? Por que brilham teus olhos ardentes E gemidos nos lábios frementes Vertem fogo do teu coração? Cavaleiro, quem és? — O remorso? Do corcel te debruças no dorso... E galopas do vale através... Oh! da estrada acordando as poeiras Não escutas gritar as caveiras E morder-te o fantasma nos pés? Onde vais pelas trevas impuras, Cavaleiro das armas escuras, Macilento qual morto na tumba?... Tu escutas... Na longa montanha Um tropel teu galope acompanha? E um clamor de vingança retumba? Cavaleiro, quem és? que mistério... Quem te força da morte no império Pela noite assombrada a vagar? O FANTASMA Sou o sonho de tua esperança, Tua febre que nunca descansa, O delírio que te há de matar!...

Por Álvares de Azevedo

Eles o adoram porque pensam que você oferece sua amizade e não pede nada em troca. Mas isso não é verdade... Você pede. Pede que nunca esperemos que você precise de nós.

Por Kamila Shamsie

Não entendo essas pessoas que estão sempre felizes, pensando positivo e achando que ''tudo vai dar certo''. Me ensinem a fazer isso!

Por Kéfera Buchmann

Democracia amplia a esfera da liberdade individual, o socialismo a restringe. Democracia atribui todo o valor possível de cada homem; socialismo faz de cada homem um mero agente, um mero número. Democracia e socialismo não têm nada em comum além de uma palavra: igualdade. Com uma grande diferença: enquanto a democracia procura a igualdade na liberdade, o socialismo procura a igualdade na controle e na servidão.

Por Alexis de Tocqueville

Me ardem no sangue, me comem Todos os velhos terrores, Superstições,lutas, dores E os sonhos todos do homem!

Por José Régio

Os palhaços geralmente são os mais fracos, são ignorados, e por suas qualificações baixas, são perdedores.

Por Kakashi Hatake

Uma conversa de uma hora sobre literatura entre duas mentes ardentes com uma devoção comum a um poeta negligenciado é um caminho milagroso para a intimidade.

Por Charles Williams

Números, NM, 12:11, E Arão disse a Moisés: - Ah! Meu senhor, não ponha sobre nós este pecado, porque agimos de forma tola e pecamos.

Por Números, Antigo Testamento

⁠Um grande amor Está tudo terminado Agora vai, siga o seu caminho Busque outro, deixa o passado Não volte a me sangrar no espinho Da dor, da desilusão, do rancor Atira seu destino em outros mares Outros olhares Não recues desta batalha Não me dispa desta mortalha Deixe o afeto forrar a minha cama Com a qual a razão me chama Desenhando rabiscos de emoção Pois, existe mais em outra dimensão Quero estar longe deste abismo De ter que encarar o cinismo De ser singular na paixão Quero par na emoção Quero harmonia no coração Desejos na relação Enfim, assertor... De um grande amor! © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 14/10/2010, 11’19” - Rio de Janeiro, RJ Laranjeiras

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol

É claro que substituí meu pai. Eu me tornei meu próprio pai e todo mundo ao mesmo tempo.

Por Bette Davis