Veja outros textos inspiradores!
Eu tô tentando entender onde eu me encaixo nisso tudo. Tenho quase certeza de que eu não tô no topo da pirâmide, mas pelo menos não tô lá embaixo.
Por Diário de um Banana (filme)É difícil pensar por conta própria quando o medo e a raiva estão no comando do transporte.
Por Delilah S. DawsonLucas, LC, 24:21, Nós esperávamos que fosse ele quem havia de redimir Israel. Mas, depois de tudo isto, já estamos no terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.
Por Lucas, Novo TestamentoPois sou humano Não me fales de angústias nem de medos, pois sou humano não me fales de equívocos e desengano, pois sou humano… Não me fales de dores, de cabeça ou de consciência, de insônias ou de sonhos abortados, pois sou humano. Não me fales de desejos secretos ou de esperanças vãs, pois, como tu, nasci chorando, assustado com a face tenebrosa da incerteza. Não me fales da miséria cultural que nós herdamos, pois dela me alimento todos os dias e repito os enganos dos meus pais. Não me fales do futuro que me espreita, como uma hiena pronta a estrangular os sonhos das crianças, pois já fui criança, reconheço muito bem o meu passado. Não me fales da estupidez dos homens que mesmo amando às vezes matam ou da meiguice virtuosa das mulheres que por amor fingem tanto e nos maltratam. Não me fales da poesia da aurora pois sou humano, quando devia ser poeta. Não me fales dos enigmas que não queremos decifrar, do medo da guerra que esquecemos, se à noite é o dinheiro que nos impede de sonhar. Não, não me fales destas coisas sem importância, pois na vida, cedo ou tarde tudo perde a importância, a convivência com a humanidade me fez indiferente, insensível às dores do meu semelhante, todavia, não me julgues, não me queiras mal, pois afinal, eu sou humano.
Por Evan do carmoA vontade de ter e de ostentar posses está sendo substituída pela vontade de viver e de compartilhar experiências.
Por Gustavo CerbasiA essência do guerreiro, ou a essência da bravura humana, está na recusa em desistir de alguém ou de alguma coisa.
Por Chögyam Trungpa Rinpoche