Veja outros textos inspiradores!
Se o inferno existe, vivemos nele todos os dias, ao estarmos juntos. Existem duas maneiras de não sofrer: a primeira é aceitar o inferno e tornar-se parte dele até deixar de percebê-lo. A segunda é tentar reconhecer quem e o que, no meio do inferno, não é inferno, e preservá-lo, abrir espaço para ele.
Por Italo CalvinoVocê não pode fugir de si mesmo para sempre, existe uma hora em que a máscara da ilusão cai e você percebe que o que estava tentando ser, na verdade é o que os outros querem que você seja, então tudo o que você viveu passa a ser uma mentira
Por Paulo IsmaelPara que ele caia, o dano necessário não é em seu corpo, mas em seu espírito! (Ricardo Martinez)
Por Hajime No IppoMinha vida nunca foi tão boa. Não preciso mais esconder meu namorado incrível. Não sofro bullying. Tudo está perfeito.
Por Heartstopper (série)O luto se parece muito com o medo. Tememos que ele nos controle. Mas devemos isso a nós mesmos, àqueles que perdemos, deixar a dor entrar. Só então podemos começar a nos lembrar deles com alegria em nosso coração, uma alegria por eles e por tudo o que eles foram.
Por Jennifer RyanPor que toda vida eu faço as mesmas coisas e cometo os mesmo erros se sei que estes erros vão me deixar mal?
Por John WesleyEle quer se declarar inocente por causa do luto. Ela sabe que o luto é uma espécie de loucura. Ela sabe.
Por Jeanine CumminsSuponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca. (trecho de entrevista dada em 1977) Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome. (Perto do coração selvagem) Sou implícita. E quando vou me explicitar perco a úmida intimidade. (Água viva) Lembrar-se com saudade é como se despedir de novo. (Água viva) A única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais. (Perto do coração selvagem) Queria saber: depois que se é feliz o que acontece? O que vem depois? (Perto do coração selvagem) Minha essência é inconsciente de si própria e é por isso que cegamente me obedeço. (Água viva) Agora é um instante. Você sente? Eu sinto. (Água viva) Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem. (Crônicas para jovens: de amor e amizade) Escuta: eu te deixo ser, deixa-me ser então. (Água viva) Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam. (A hora da estrela)
Por Clarice Lispector