Veja outros textos inspiradores!
Às vezes, as tempestades que nos assustam são apenas o sopro de Deus nos balançando, nos despertando e nos lembrando: 'Não temas, Eu estou contigo.'
Por Janice F. RochaEzequiel, EZ, 29:17, No vigésimo sétimo ano, no primeiro mês, no primeiro dia do mês, a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
Por Ezequiel, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 15:27, - Se alguma pessoa cometer pecado involuntário, apresentará uma cabra de um ano como oferta pelo pecado.
Por Números, Antigo TestamentoSe alguns jogadores vivem do que o jogo dá, quantos a morrer de fome por aí não há?
Por Jean-François RegnardPessoas verdadeiras caminham conosco, pessoas falsas só ficam a observar e falar.... Os sem atitudes são os fracos que nao enfrentam seus desafios e medos colocando defeitos nos outros. Ao em vez disso, porque nao procura reparar o seu defeito ?
Por Bruno Carneiro QueirozJó, JÓ, 10:4, Por acaso, tens olhos de gente? Ou vês tu como vê uma pessoa?
Por Jó, Antigo TestamentoO que há de comum entre o pensamento judaico-cristão e o pensamento zen-budista é a consciência de que preciso abdicar da minha 'vontade' (no sentido do meu desejo de forçar, dirigir, estrangular o mundo fora de mim e dentro de mim) a fim de ser completamente aberto, receptivo, desperto, vivo. Na terminologia de Zen chama-se a isto, frequentemente, de 'esvaziar-se' - o que não tem nenhum significado negativo, mas de receptividade para receber. Na terminologia cristã isto se denomina, amiúde, 'anular-se e aceitar a vontade de Deus' (...) [Mas numa interpretação paternalista da fé cristã, também muito explorada pelas tiranias laicas do século XX, que jogam com o nosso 'medo à liberdade' que Fromm estudou num de seus clássicos de psicanálise política] em lugar de tomar suas decisões, o homem as deixa a cargo de um pai onisciente e onipotente, que vela por ele e sabe o que lhe convém. Claro está que, nessa experiência, o homem não se torna aberto e receptivo, senão obediente e submisso. A obediência à vontade de Deus se processa melhor quando inexiste o conceito de Deus. Paradoxalmente, obedeço realmente à vontade de Deus quando dele me esqueço. O conceito do vazio Zen implica o verdadeiro significado da renúncia à própria vontade, sem, todavia, o perigo de regressar ao conceito idólatra de um pai ajudador. Erich Fromm, "Psicanálise e Zen-Budismo"
Por Erich Fromm– Se eu tivesse a sua idade, recomeçando… [iria para o] Alasca. É a última fronteira. Lá, você pode ser o que quiser. – Alasca. Recomeçar. Começar do zero. – É possível. – Consertar as coisas. – Não. Desculpa, garoto, essa é a única coisa que você nunca conseguirá fazer. (Diálogo entre Mike e Jesse)
Por El Camino (filme)