Veja outros textos inspiradores!
A morte é o final a que chegam todos os homens e que não se pode evitar com a precaução de ficar fechado em casa. O homem de coragem deve entrar nas empresas com uma confiança generosa e opor a todas as desgraças que o céu lhe envia uma coragem invencível.
Por DemóstenesII Crônicas, 2CR, 6:15, Cumpriste para com o teu servo Davi, meu pai, o que lhe prometeste; pessoalmente o disseste e pelo teu poder o cumpriste, como hoje se vê.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoProvérbios, PV, 28:15, Como leão que ruge e urso que ataca, assim é o ímpio que domina sobre um povo pobre.
Por Provérbios, Antigo TestamentoI Coríntios, 1CO, 13:5, não se conduz de forma inconveniente, não busca os seus interesses, não se irrita, não se ressente do mal.
Por I Coríntios, Novo TestamentoMinha alma aprendeu o que veio aprender, e todas as outras coisas são apenas coisas. Não podemos ter tudo o que queremos. Às vezes, nós simplesmente temos de acreditar.
Por Garth SteinEm meu sonho tudo estava resolvido. Sem problemas nem inimigo. Lembro até de ter sentido o seu cheiro. Disseste até que estava morrendo de saudade. Em meu sonho você estava tão linda. Seus olhos brilhantes, seu cabelo preso daquele jeito que me agrada. Amiga, amante, namorada. Agora só mais um sonho. Em tantos que tenho, és o meu preferido. Acordar depois de tudo ter se resolvido. Não, ele não era só mais um amigo. Tudo era tão perfeito que morava até no seu condomínio. No abraço que me deu senti até seu coração junto ao meu. Te amo, te quero, te espero Meu sonho preferido.
Por Pedro VerasztoI Crônicas, 1CR, 29:9, O povo se alegrou com tudo o que se fez voluntariamente, porque de coração íntegro fizeram ofertas voluntárias ao Senhor. Também o rei Davi se alegrou com grande júbilo.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoSÓ DE SACANAGEM Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta à prova? Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar. Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar. Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau." Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!
Por Elisa LucindaA curto prazo o mercado é uma máquina de votação, mas, a longo prazo, o mercado é uma balança.
Por Benjamin Graham