Veja outros textos inspiradores!

A vocação do cristão é a santidade, em todo momento da vida. Na primavera da juventude, na plenitude do verão da idade madura, e depois também no outono e no inverno da velhice, e por último, na hora da morte.

Por João Paulo II

Josué, JS, 22:25, Porque o Senhor pôs o Jordão por limite entre nós e vocês, ó filhos de Rúben e filhos de Gade. Vocês não têm nada a ver com o Senhor!` E, assim, bem poderiam os filhos de vocês afastar os nossos filhos do temor do Senhor.

Por Josué, Antigo Testamento

A opção pacífica perde o sentido se não tem a possibilidade de ser eficaz. A violência é inquietante e inaceitável. Até mesmo, num único caso de homicídio, já é um caso de morte a mais do que podemos aceitar. Não há lugar para neutralidade. Quando você diz que é neutro em relação a uma injustiça ou opressão, você decidiu apoiar o status quo do injusto. Não queremos ser amados por sermos bons. Somos bons porque somos amados. Quando você se recusa a partilhar alguma coisa, corre o risco de perder tudo.

Por Desmond Tutu

⁠Conhecimento é algo que não se pode ter o suficiente. É fruto da sabedoria, deve ser comido com cuidado e digerido por completo.

Por Brian Jacques

Salmos, SL, 71:10, Pois os meus inimigos falam contra mim; e os que querem matar-me conspiram,

Por Salmos, Antigo Testamento

Procrastinar é uma triste forma de permitir que outros conquistem os sonhos que são seus.

Por Marcos Françóia

Apenas o silêncio é grande, tudo o mais é debilidade.

Por Alfred de Vigny

Tem muita gente criminosa que não nasceu má. O crime não é a pessoa inteira. Ele pode ser um momento.

Por Ilana Casoy

O mundo real não é perfeito, mas você me inspira.

Por Barbie (2023)

⁠Muitas vezes te esperei... Perdi a conta... Nada me importava... Mas tu enfim me importavas... Bem mais do que as estranhas horas... No meu mundo interior ... Tivesse mais que perder... Tanto pó acumulado... Optei por fechar, do coração, a porta... Deixaste meu espírito conturbado... Em mim se despojou todas as jóias raras... Nem ave canta... Nem mais susurra o vento... Erros e cuidados... Perdidos momentos... Quando quis me deu de graça... Mas é caro o seu barato... Depois que minha esperança morreu... Me vi contra o tempo ingrato... Ah como eu quis tanto amar... Enquanto tu apenas brincar... Deixaste perder o quanto tinha... Tudo pus em suas mãos... Fizeste de conta que não sabia... E enquanto eu sofria... Perguntava-me o que eu queria... Do que dei da vida minha... De ti ingratidão eu recebi... Antes que nada me deste... Só tua fútil e vazia companhia... Tento reconstruir na minha imaginação... A ilusão destes dias... Cada um sabe que está sozinho... Ah, perante esta única realidade... Digo que muito aprendi contigo... Diante do que agora sinto... Obrigado... Ensinaste-me a viver... E agora o que tenho em meu olhar... Tu nunca irá compreender... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira