Veja outros textos inspiradores!

A paixão, e o amor, não entram no jogo da facilidade nem dos lugares-comuns. Ou seja, é preciso mais imaginação, mais investimento, mais criatividade, mais vontade de não ficar quieto e parado no mesmo sítio para sentir de novo borboletas na barriga e as pernas tremer. É preciso espantar-se a si mesmo, ao outro e aos respectivos cérebros.

Por Isabel Stilwell

Eu prefiro morrer jovem do que viver minha vida sem você.

Por Beyoncé

II Reis, 2RS, 23:13, O rei profanou também os lugares altos que estavam a leste de Jerusalém, ao sul do monte da Destruição, os quais Salomão, rei de Israel, havia construído para Astarote, abominação dos sidônios, para Quemos, abominação dos moabitas, e para Milcom, abominação dos filhos de Amom.

Por II Reis, Antigo Testamento

Romanos, RM, 3:15, os seus pés são velozes para derramar sangue.

Por Romanos, Novo Testamento

I Reis, 1RS, 6:11, Então a palavra do Senhor veio a Salomão, dizendo:

Por I Reis, Antigo Testamento

Cuidado com a tristeza. Ela é um vício.

Por Gustave Flaubert

Amor sem tréguas É necessário amar, qualquer coisa, ou alguém; o que interessa é gostar não importa de quem. Não importa de quem, nem importa de quê; o que interessa é amar mesmo o que não de vê. Pode ser uma mulher, uma pedra, uma flor, uma coisa qualquer, seja lá do que for. Pode até nem ser nada que em ser se concretize, coisa apenas pensada, qua a sonhar se precise. Amar por claridade, sem dever a cumprir; uma oportunidade para olhar e sorrir.

Por António Gedeão

Gênesis, GN, 23:12, Então Abraão se inclinou diante do povo da terra

Por Gênesis, Antigo Testamento

Como é que algumas vezes, ao sermos afastados de algumas coisas, ficamos ainda mais próximos delas?

Por Coraline e o Mundo Secreto

⁠O superego surge, como sabemos, a partir da identificação com o pai, considerado como um modelo. Todos os aspectos de tal identificação compõem a natureza da dessexualização ou mesmo da sublimação. Parece então que, quando uma transformação deste tipo acontece, ocorre ao mesmo tempo uma difusão instintual.

Por Sigmund Freud