Veja outros textos inspiradores!
Atos, AT, 23:30, Sendo eu informado de que ia haver uma emboscada contra o homem, tratei de enviá-lo imediatamente ao senhor, intimando também os acusadores a irem dizer, na sua presença, o que eles têm contra ele. Passe bem.`
Por Atos, Novo TestamentoSonharás uns amores de romance, quase impossíveis? Digo-lhe que faz mal, que é melhor contentar-se com a realidade; se ela não é brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir.
Por Machado de AssisJeremias, JR, 35:3, Então fui falar com Jazanias, filho de Jeremias, filho de Habazinias, com os irmãos dele, com todos os filhos dele e com toda a casa dos recabitas,
Por Jeremias, Antigo TestamentoMelódico Canto aos quatro cantos, aos quatro ventos. Denudo as pautas do tempo em claves, bemóis e sustenidos. Hei de fazer chegar aos seus ouvidos uma rima de amor em tom maior. Quando o mundo cantá-la já de cor, eu trago flauta que põe ternura nessa nota que ainda falta pra perpetuar o nosso amor na partitura.
Por Flora FigueiredoSalmos, SL, 50:21, Você tem feito essas coisas, e eu me calei; você pensava que eu era igual a você; mas agora eu o repreenderei e porei tudo à sua vista.`
Por Salmos, Antigo TestamentoJeremias, JR, 7:30, - Porque os filhos de Judá fizeram o que era mau aos meus olhos, diz o Senhor. Puseram os seus ídolos abomináveis no templo que se chama pelo meu nome, para o contaminarem.
Por Jeremias, Antigo TestamentoQuando um coração se quebra, ele não volta a crescer. Não é a cauda de um lagarto. É mais como um enorme vitral que se partiu em um milhão de pedaços e não vai voltar ao lugar. Pelo menos não do jeito que era.
Por Charles MartinA adolescência é definitivamente uma fase difícil, com muitas mudanças, dúvidas, novos caminhos e amizades. É o momento no qual começamos a ganhar alguma liberdade e, como nem sempre os pais estão por perto, é impossível não sentir algum grau de insegurança.
Por Fabio GurgelQuando você começa fazendo apenas o que você já provou que consegue, você estará caminhando para a morte.
Por Jerry Seinfeldnalgum lugar em que eu nunca estive, alegremente além de qualquer experiência, teus olhos têm o seu silêncio: no teu gesto mais frágil há coisas que me encerram, ou que eu não ouso tocar porque estão demasiado perto teu mais ligeiro olhar facilmente me descerra embora eu tenha me fechado como dedos, nalgum lugar me abres sempre pétala por pétala como a Primavera abre (tocando sutilmente, misteriosamente) a sua primeira rosa ou se quiseres me ver fechado, eu e minha vida nos fecharemos belamente, de repente, assim como o coração desta flor imagina a neve cuidadosamente descendo em toda a parte; nada que eu possa perceber neste universo iguala o poder de tua imensa fragilidade: cuja textura compele-me com a cor de seus continentes, restituindo a morte e o sempre cada vez que respira (não sei dizer o que há em ti que fecha e abre; só uma parte de mim compreende que a voz dos teus olhos é mais profunda que todas as rosas) ninguém, nem mesmo a chuva, tem mãos tão pequenas!
Por E. E. Cummings