Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 14:18, E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho. Ele era sacerdote do Deus Altíssimo.
Por Gênesis, Antigo TestamentoZacarias, ZC, 6:6, A carruagem em que estão os cavalos pretos sai para a terra do Norte. Os cavalos brancos saem após eles, e os cavalos baios vão para a terra do Sul.
Por Zacarias, Antigo TestamentoNossa memória é menos confiável do que imaginamos, especialmente em momentos de tensão.
Por Em Defesa de JacobQuem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes.
Por Khalil GibranE se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: "Esta vida, assim como tu a vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes; e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indizivelmente pequeno e de grande em tua vida há de retornar, e tudo na mesma ordem e seqüência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio. A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez - e tu com ela, poeirinha da poeira!" - Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasse assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que responderias: "Tu és um deus, e nunca ouvi nada mais divino!" Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse; a pergunta, diante de tudo e de cada coisa: "Quero isto ainda uma vez e ainda inúmeras vezes?" Pesaria como o mais pesado dos pesos sobre teu agir! Ou então, como terias de ficar de bem contigo mesmo e com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?
Por Friedrich NietzscheLucas, LC, 7:35, <J>Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos.</J>
Por Lucas, Novo TestamentoCiranda Meu coração andarilho vagou por tanto caminho. Tanta curva, tanto trilho, tanta rota em desalinho. Tanta luz de pouco brilho, tanta flor de muito espinho. Tanto beijo maltrapilho, tanta cama sem carinho. Tanta gente ao derredor, tantas vezes eu tão só te chamei desesperado. Até que num belo dia fez-se a mais louca magia e eu acordei do seu lado.
Por Jenário de Fátima