Veja outros textos inspiradores!

Hoje quero falar para os apaixonados. Quero dizer que coração de um homem nas mãos de uma mulher que sabe amar, é como um ribeiro serpenteando por verdejantes e calmas campinas, e passando incólume, pelas margens nem sempre tão bonitas. Puxa, como gosto de comparar o amor com um rio. Cecília Meirelles a nos dizer que... "somos como um rio que flui e deflui...", Eu a dizer que o amor, assim como um rio, às vezes enfrenta correntezas, desaba algumas vezes em quedas d'água; mas de contrapartida em outras, é calmo como um espelho. Por vezes, seu leito é profundo, por vezes espraiado. Mas uma coisa é sempre constante, ele não pára jamais pelo meio do caminho. Sua meta é seguir em frente, custe o que custar, doa a quem doer ... se parar, cria limbo... são como as pedras que não rolam... Sua meta de chegada é o mar ... aquele marzão lindo, que o aceita e o acolhe sem restrições! A gente nunca mergulha duas vezes no mesmo rio. Ele é sempre outro, mesmo que voltemos à mesma ponte... Outra é a água... Outros somos nós! Quem não entende essa mudança, perde-se pelo meio do caminho. Não há receita para ser feliz no amor. Por isso tantos náufragos morrendo perto da praia. Todavia, há uma simplicidade no amor, que só os que a descobrem chegam lá. O amor é difícil para os indecisos. É assustador para os medrosos. Avassalador para os apaixonados! Mas, os vencedores no amor são os fortes. Os que sabem o que querem e querem o que têm! Sonhar um sonho a dois, e nunca desistir da busca de ser feliz, é para poucos! "Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar...", diz a canção. É preciso buscar com os olhos do coração, sem a certeza das possibilidades e sem medo das incertezas das impossibilidades. Nunca ter medo de machucar o coração, porque coração machucado cicatriza, mas coração vazio, não tem jeito! Amantes, o caminhar é pra frente, e a caminhada torna-se leve quando feita com cumplicidade, a dois. Demonstrar à pessoa amada a imensidão do seu amor, é sabedoria, não fraqueza. Começar de novo, sempre que preciso, É não desistir de ser feliz !!

Por Ercília Ferraz de Arruda Pollice

Segue o teu destino, Rega as tuas plantas, Ama as tuas rosas. O resto é a sombra De árvores alheias. A realidade Sempre é mais ou menos Do que nós queremos. Só nós somos sempre Iguais a nós-próprios. Suave é viver só. Grande e nobre é sempre Viver simplesmente. Deixa a dor nas aras Como ex-voto aos deuses. Vê de longe a vida. Nunca a interrogues. Ela nada pode Dizer-te. A resposta Está além dos deuses. Mas serenamente Imita o Olimpo No teu coração. Os deuses são deuses Porque não se pensam.

Por Ricardo Reis

O amor não é incondicional coisa nenhuma, tem suas fragilidades de matéria orgânica. Estraga, esgarça, rasga, inflama, acaba. E como acaba. É feito gente, depende do que vive.

Por Carla Madeira

⁠Os pesadelos precisavam parar de se infiltrar no mundo real, tinham que ficar no lugar que pertenciam.

Por Felipe Castilho

⁠A felicidade não estava longe; estava em compartilhar o coração com as pessoas ao nosso lado.

Por Kim Ho-yeon

Jó, JÓ, 2:7, Então Satanás saiu da presença do Senhor e feriu Jó com tumores malignos, desde a planta do pé até o alto da cabeça.

Por Jó, Antigo Testamento

Discutir com o ignorante é uma das tarefas mais difíceis deste mundo. As razões do debatedor inteligente, culto, são transparentes: exibem-se no conteúdo do seu discurso, porque ele mesmo as pensou e as colocou ali. As do ignorante, sendo desconhecidas dele próprio, vêm de uma atmosfera social difusa, entre obscuras associações de ideias,automatismos de linguagem e mil e um pressupostos mal conscientizados. Desencavá-las é como analisar um sonho. Você tem de mergulhar fundo no inconsciente coletivo para descobrir de onde o cidadão tirou os motivos de crer naquilo que afirma.

Por Olavo de Carvalho

Já não sou mais quem eu era...metade de mim é força a outra metade é só fragilidade...um sorriso de vivacidade no rosto...por dentro sou só porquês...se parte de mim tem pureza...a outra é pura maldade...se meus dias são só alegria ...minhas noites são só saudades...sigo em frente pela fé...Pq o passado só dói...já não sou mais quem eu era...metade mim é esperança...enquanto a outra é vingança...se olho pro alto me vejo apenas um pote quebrado tentando ser remendado...já não há lágrimas no meu rosto...Mas elas rolam da alma...já não sou msm quem eu era...parte de mim acredita...a outra parte é discredito total...vivo no mundo do sobrevivo...onde as flechas foram mais venenosas do q se esperava...se confio é sempre desconfiando...se há ciúmes...sufoco dentro de mim como um esganamento... apenas não sou mais a msm.. não sou mais quem eu era...

Por Dani Carvalho

Atos, AT, 21:38, Você não é, por acaso, aquele egípcio que algum tempo atrás começou uma revolta e levou quatro mil guerrilheiros para o deserto?

Por Atos, Novo Testamento

⁠O vaso quebrou e o Oleiro disse: Vou fazer um melhor. Alguma pergunta?

Por Poeta Pernambucano Fernando Matos