Veja outros textos inspiradores!
Cada um segue o seu próprio caminho - seu próprio destino, se você preferir. E somente ele é responsável pela sua escolha.
Por Heather GrahamMalaquias, ML, 3:12, Todas as nações dirão que vocês são felizes, porque vocês serão uma terra de delícias, diz o Senhor dos Exércitos.
Por Malaquias, Antigo TestamentoA CRÕNICA é um gênero de entretenimento. O romancista, o poeta e o contista não precisam e é bom que não precisem entreter o leitor. O cronista é um cara que aparece no século 19, com a imprensa, e a crônica surge para amaciar o jornal. Uma espécie de recreio do jornal, em que o leitor está lendo sobre absurdos, dá uma respirada. É uma brisa no jornal. Então, tenho essa consciência de que meu papel ali é de entreter o leitor. Entretenimento é visto, geralmente, com preconceito. Como se o entretenimento fosse inimigo da reflexão e da profundidade. Eu discordo. Você pode entreter pelo humor, pela comédia, pelo lirismo. Nosso maior cronista, Rubem Braga, não é um cronista que tinha o humor como sua principal característica. Ele era, principalmente, lírico. Muitas vezes, a crônica dele é triste e nos deixa tristes, mas a tristeza pode ser, de certa forma, uma maneira de entretenimento. Uma certa melancolia é uma maneira de saborear a vida e encará-la. Tenho isso em vista quando escrevo crônicas: chegar até meu público e tentar falar alguma coisa que seja prazerosa.
Por Antonio PrataCorrompido aos 17 anos pela ambição de planos que eu via nos meus sonhos Eu acreditava neles como se fosse oráculos, E me prendia a eles como se fosse tentáculos Eu criei obstáculos só para supera-los, o que me apresentavam era superficial Tratei de mim fui me recompor, foi compor de mim, só pra me entender
Por ChoicePra ser feliz Pra ficar bem Tem que sonhar Amar alguém Se envolver De coração Enlouquecer numa paixão
Por Gustavo Lins