Veja outros textos inspiradores!

Ela parou de se preocupar e resolveu esperar calmamente para ver o que o futuro lhe reservava.

Por L. Frank Baum

O ser humano não consegue viver sem paixão. E a paixão é o estado no qual todos os seus sentimentos e ideias se encontram no mesmo espírito. Tu podes pensar, quase ao contrário, que é o estado em que um sentimento se torna todo-poderoso, um único sentimento que atrai a si todos os outros - um arrebatamento! Não, não querias dizer nada? Seja como for, é assim. Também é assim. Mas a força de uma tal paixão é imparável. Os sentimentos e as ideias só ganham continuidade quando se apoiam uns nos outros, na sua totalidade, têm de se orientar no mesmo sentido e arrastam-se uns aos outros. E o ser humano tenta por todos os meios, pela droga, pela ilusão, pela sugestão, pela crença, pela convicção, por vezes apenas recorrendo ao efeito simplificador da estupidez, criar um estado semelhante àquele. Acredita nas ideias, não por elas às vezes serem verdadeiras, mas porque tem de acreditar em alguma coisa. Porque tem de manter os afectos em ordem. Porque tem de tapar com alguma ilusão o buraco entre as paredes da vida, para não deixar que os seus sentimentos se espalhem ao vento. O caminho certo seria o de, em vez de se entregar a estados ilusórios, procurar pelo menos as condições da autêntica paixão. Mas, feitas as contas, embora o número de decisões que dependem do sentimento seja infinitamente superior ao daquelas que se podem tomar com a pura razão, e todos os acontecimentos decisivos para a humanidade nasçam da imaginação, só as questões da razão se mostram ordenadas de forma suprapessoal; para o resto, nunca se fez nada que mereça o nome de esforço comum ou que sugira sequer a consciência da sua desesperada necessidade.

Por Robert Musil

A mentira é a religião dos escravos e dos senhores.

Por Máximo Gorky

Salmos, SL, 71:11, dizendo: ´Deus o abandonou. Persigam-no e prendam-no, pois não há quem o possa livrar.`

Por Salmos, Antigo Testamento

Atos, AT, 26:4, - Quanto à minha vida, desde a mocidade, como decorreu desde o princípio entre o meu povo e em Jerusalém, todos os judeus a conhecem;

Por Atos, Novo Testamento

Ele é um garoto sensível. Ele é um jovem com sentimentos profundos. Com alma de poeta.

Por American Horror Story

Salmos, SL, 116:6, O Senhor vela pelos simples; quando eu estava prostrado, ele me salvou.

Por Salmos, Antigo Testamento

Mas Você estava deslumbrante. Linda como nunca! Desejei te abraçar por incontáveis segundos, minutos, horas, que parecessem eternas, mas me segurei. Seu sorriso era especial, seu jeito de falar divino. Quis como nunca te beijar, morder seus lábios e sentir meu rosto junto ao seu, mas preferi não arriscar. Seu cabelo estava maravilhoso. Balançava pra lá e pra cá com o vento forte daquele fim de tarde. Desejei acariciar cada fio dele, falando o quanto você mexe comigo, mas achei melhor falar da vida e de como ela é louca. Adoraria te dar as mãos, andar abraçado, mas você me acharia louco. Seria o homem mais feliz do mundo, se pudesse te contar todas as coisas que vejo em seus olhos, mas preferi contar casos de amores alheios. Não sei se algum dia vou te dizer tudo que sinto, nem se você vai entender a complexidade desse desejo, mas uma coisa é fato, você é a coisa mais linda que eu já vi!

Por Felipe Arco

I Reis, 1RS, 7:43, os dez suportes e as dez pias sobre eles;

Por I Reis, Antigo Testamento

Palavras são importantes, e como as usamos também.

Por A Roda do Tempo (série)