Veja outros textos inspiradores!

VIRADA Começa a haver meia noite, memoração Como se tudo no tilintar das taças finda Calam-se os corações, os fogos falam Abraços hão de haver, de haver ainda E o universo inteiro sozinho... O meu fadário calado e na berlinda Do silêncio na inspiração d'um ninho Ruídos da rua, passos de ida e vinda E os festejos sussurrando baixinho E sozinho o universo inteiro... Felicitações me são dadas do vizinho Pelo ar ecoam acumulação de cheiro Então deixo ilusões na taça de vinho E velo solenemente o meu cativeiro E inteiro sozinho o universo... No rés do chão ter esperanças é roteiro Já o pensamento na saudade disperso Esperando, escutando, leve e sorrateiro Qualquer coisa, antes de dormir, averso Sozinho, solitário não, romeiro... Vou dormir! Amanhã, dia outro e diverso. Luciano Spagnol Cerrado goiano Poeta do cerrado

Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)

Todo o meu amor, toda a minha tristeza, eu coloquei numa música. Era uma música triste demais pra tocar. Uma música que ela nunca ia ouvir.

Por A Jornada de Vivo (filme)

Oséias, OS, 8:6, Porque esse bezerro vem de Israel; é obra de artífice, não é Deus. Esse bezerro de Samaria será quebrado em pedaços.`

Por Oséias, Antigo Testamento

Levítico, LV, 19:16, - Não ande como mexeriqueiro no meio do seu povo, nem atente contra a vida do seu próximo. Eu sou o Senhor.

Por Levítico, Antigo Testamento

"Eu fiz isso", diz minha memória. "Eu não posso ter feito isso", diz meu orgulho, e permanece inflexível. Por fim, memória desiste.

Por Friedrich Nietzsche

Eu guardo uma gratidão enorme pelas pessoas que foram solidárias comigo. Estou aqui graças à ajuda de milhares de pessoas que encontrei pelo caminho. Pessoas que mataram a única galinha que tinham no quintal para eu comer. Isso é maravilhoso, saber que existem pessoas boas e solidárias no mundo inteiro.

Por Filipe Masetti Leite

Publicamos para não passar a vida a corrigir rascunhos. Quer dizer, a gente publica um livro para livrar-se dele.

Por Jorge Luis Borges

Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

Por Helen Keller

Mateus, MT, 25:28, <J> - ´Portanto, tirem dele o talento e deem ao que tem dez.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

A ARTE DA AMIZADE Marcial Salaverry É preciso que se ensine a arte de amar, para ver se conseguimos este mundo melhorar... Quem sabe, se a todos pudermos ensinar, e se os conseguirmos conscientizar, de como é bom amar e brincar de poetar, conseguiremos diminuir um pouco essa violência que tanto nos assusta e acaba com nossa paciência... É preciso que todos aprendam a não causar sofrimentos, e assim, com amor e amizade imperando, não ouviremos tantos lamentos... É preciso aprender a olhar nosso vizinho, seja do lado ou distante, com um pouco mais de carinho, e talvez seja esse o caminho... Aprender a cultivar uma sincera amizade, podendo sentir a grande felicidade que daremos a nosso entristecido coração, podendo sentir a tão quente e gostosa emoção de despertar pela manhã com um sorriso na alma, sabendo que existe lá fora uma paz que acalma... Seja no transito, ou no elevador, vamos cultivar o amor... É preciso procurarmos desenvolver a Paz, pois só assim o mundo será capaz, de poder viver em paz... É preciso diminuir as intrigas, acabando assim com a origem das brigas... É preciso que se aprenda a estender a mão oferecendo e recebendo um aperto, de coração... É preciso, e realmente muito importante, que se aprenda a amar bastante... Vivemos num mundo global, e não devemos nos odiar ou querer mal... Tudo, seja o bem ou o mal, é como uma avalanche... Começando, não há o que a desmanche... Então, formemos uma bola de neve de amizade, iniciando assim uma avalanche de felicidade...

Por Marcial Salaverry