Veja outros textos inspiradores!
Salmos, SL, 48:12, Andem em volta de Sião, rodeiem-na toda, contem as suas torres;
Por Salmos, Antigo TestamentoA verdadeira felicidade custa pouco; sendo cara, é porque a sua qualidade não presta.
Por François ChateaubriandNúmeros, NM, 14:31, Mas os seus filhos, dos quais vocês dizem que serão por presa, esses eu farei entrar nela; e eles conhecerão a terra que vocês desprezaram.
Por Números, Antigo TestamentoÉ isso que as pessoas que te amam fazem. Elas te abraçam e te amam mesmo quando você não merece.
Por Deb CalettiDuas coisas devem possuir os que vão em peregrinação, a saber: valor e uma vida irrepreensível. Sem valor não podem continuar seu caminho; e se suas vidas são relaxadas, desacreditam o bom nome dos peregrinos.
Por John BunyanLembre-se: o momento em que você se sente sozinho é o momento em que você mais precisa de estar consigo mesmo. Esta é a ironia mais cruel da vida.
Por Douglas CouplandO que há de comum entre o pensamento judaico-cristão e o pensamento zen-budista é a consciência de que preciso abdicar da minha 'vontade' (no sentido do meu desejo de forçar, dirigir, estrangular o mundo fora de mim e dentro de mim) a fim de ser completamente aberto, receptivo, desperto, vivo. Na terminologia de Zen chama-se a isto, frequentemente, de 'esvaziar-se' - o que não tem nenhum significado negativo, mas de receptividade para receber. Na terminologia cristã isto se denomina, amiúde, 'anular-se e aceitar a vontade de Deus' (...) [Mas numa interpretação paternalista da fé cristã, também muito explorada pelas tiranias laicas do século XX, que jogam com o nosso 'medo à liberdade' que Fromm estudou num de seus clássicos de psicanálise política] em lugar de tomar suas decisões, o homem as deixa a cargo de um pai onisciente e onipotente, que vela por ele e sabe o que lhe convém. Claro está que, nessa experiência, o homem não se torna aberto e receptivo, senão obediente e submisso. A obediência à vontade de Deus se processa melhor quando inexiste o conceito de Deus. Paradoxalmente, obedeço realmente à vontade de Deus quando dele me esqueço. O conceito do vazio Zen implica o verdadeiro significado da renúncia à própria vontade, sem, todavia, o perigo de regressar ao conceito idólatra de um pai ajudador. Erich Fromm, "Psicanálise e Zen-Budismo"
Por Erich FrommA estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista; a inteligência coloca-se na retaguarda para ver.
Por Bertrand Russell