Veja outros textos inspiradores!

Eu não confio em ninguém para quem as coisas na vida sejam simplesmente dadas, especialmente o poder.

Por Designated Survivor

Você seria mais feliz se sorrisse com a sua alegria? Se não dependesse da minha boca para gritar eu te amo, gargalhar eu te amo, soluçar eu te amo, deixar eu te amo ecoar pelos quatro prantos do mundo? Você seria mais feliz se não precisasse dos meus dentes para arrancar sua dor, se não dependesse dos meus versos para acalmar a folha em pranto, se não precisasse dos meus dedos para fincar sua alegria nesses lábios finos, e deixar as lágrimas engrossarem pros lábios de lá? Lágrimas Lágrimas Lágrimas Lágrimas Lágrimas, Eu seria mais fraco ou talvez menos franco se aceitasse o seu amor como amor e não como pranto. Você nunca me amou. Nunca. “Nunca diga nunca” nunca funcionou. Não funciona para quem vive de poesia. Eu acredito no impossível e nessas coisas que você chama de milagre. Eu sobrevivi a vários milagres: suportar tua ausência é um milagre, secar mil lágrimas é um milagre, viver de poesia é um milagre, um poeta é um milagre, o amor… não! Amor é acontecimento: é o que sobra depois de todo esquecimento. Queria que ele coubesse no que eu vejo em você. Queria que ele soubesse que eu acredito em você. E que você sorrisse todas as manhãs como se quisesse me encontrar todas as noites; e à tardinha também. Dizer que me ama ao som de Jorge Ben, jurar que me quer ao ler Baudelaire. E não só risse para afastar o desespero. E não sorrisse para fingir que o amor te alegra. E não sumisse por temer o que te espera. E assumisse que o que já fomos, já era. E na mesmice dos nossos desencontros, eu me encontro completamente indiferente ao que você sente… Em vão… Em vão… Em vão… Pra onde vão os nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos? Queria que você se sentisse divinamente desumana e um pouco menos culpada. E não fumasse só por se achar bonita em uma fotografia em preto e branco. Eu prefiro encontrá-la mil vezes no desespero de quem ri sozinho em medo e pranto; e amá-la, assim, para sempre e tanto.

Por Eu me chamo Antônio

Amós, AM, 9:5, Porque o Senhor, o Senhor dos Exércitos, é o que toca na terra, e ela se derrete, e todos os seus moradores estarão de luto. Toda a terra subirá como o Nilo e abaixará como o rio do Egito.

Por Amós, Antigo Testamento

A ousadia que tem os ninjas de manto Em fazer esse trampo com muita tranquilidade Quando nuvens vermelhas surgirem nos quatro cantos Vão sentir o que é dor de verdade

Por Felícia Rock

⁠Ensinar é inspirar esperança, provocar imaginação e instigar o amor pelo aprendizado.

Por Brad Henry

⁠Somos todos estranhos para alguém. Talvez até - se formos honestos - para nós mesmos.

Por Kate Bornstein

II Reis, 2RS, 4:28, Então a mulher disse: - Por acaso eu pedi a meu senhor algum filho? Eu não lhe disse que não me enganasse?

Por II Reis, Antigo Testamento

Eu aprendi cedo que a magia da vida é ter uma visão, ter fé e depois correr atrás.

Por Elaine Welteroth

Segundo as lendas, quimeras nascem de lágrimas, e serafins, de sangue, mas neste momento eles são, todos eles, filhos do pesar.

Por Laini Taylor

Jó, JÓ, 10:9, Lembra-te de que me formaste como em barro. E, agora, queres reduzir-me a pó?

Por Jó, Antigo Testamento