Veja outros textos inspiradores!

A Coisa A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa... e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita.

Por Mario Quintana

Isaías, IS, 43:26, Relembre-me o que aconteceu! Vamos juntos ao tribunal! Apresente as suas razões, para que você possa se justificar.

Por Isaías, Antigo Testamento

Ela é mais esperta do que todos nós e, por isso, ela merece fazer ou matar quem ela quiser. Quer dizer, se ela não estiver me matando, então, francamente, não é meu trabalho me importar.

Por Killing Eve

Oséias, OS, 1:8, Depois de ter desmamado Lo-Ruamá, Gômer ficou grávida mais uma vez e deu à luz um filho.

Por Oséias, Antigo Testamento

Neemias, NE, 8:11, Os levitas tranquilizaram todo o povo, dizendo: - Acalmem-se, porque este dia é santo. Não fiquem tristes.

Por Neemias, Antigo Testamento

⁠O ego tem a tarefa de fazer com que a influência do mundo exterior contrabalance o id e suas tendências, além de tentar substituir o princípio do prazer, segundo o qual o id opera, pelo de realidade. No ego, a percepção assume um papel que no id pertence ao instinto.

Por Sigmund Freud

Você nunca conta nada do que acontece. Só recebemos o mínimo de você. Não sabemos os detalhes. Garotas precisam de detalhes.

Por A Caminho do Verão (filme)

Salmos, SL, 78:63, O fogo devorou os jovens deles, e as suas donzelas não tiveram canto nupcial.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠entre noites melancólicas, ruas sem saída, dia após dia cultivando a ferida aberta, custou-me, nuvens perdidas, passeios só, suor a contragosto, frio, no fundo do poço, raiva cobrindo o corpo todo, contas a pagar, falta de ar, febre amarela, febre do rato, tifoide, deixando de lado o amor (sopro cosmo humano) disenteria, erros calculados, a poesia?

Por Fabiano Calixto

Não se deve esquecer a seguinte regra: o inconsciente de uma pessoa se projeta sobre outra pessoa, isto é, aquilo que alguém não vê em si mesmo, passa a censurar no outro. Este princípio tem uma validade geral tão impressionante que seria bom se todos, antes de criticar os outros, se sentassem e ponderassem cuidadosamente se a carapuça que querem enfiar na cabeça do outro não é aquela que se ajusta perfeitamente a eles.

Por Carl Gustav Jung