Veja outros textos inspiradores!

Nunca podemos ver o mundo diretamente em todos os seus detalhes; isso exigiria um cérebro tão grande quanto o universo. Mas podemos criar mapas simples de uma realidade fantasticamente complicada e sabemos que esses mapas correspondem a aspectos importantes do mundo real.

Por David Christian

Ah, encha a taça: - de que vale repetir Que o tempo passa rápido sob nossos pés: Não nascido no amanhã, e falecido ontem, Por que angustiar-se frente a eles se o hoje pode ser doce?

Por Omar Khayyám

Se você não pode voar, então corra. Se você não pode correr, então ande. Hoje nós sobrevivemos. Se você não pode andar, então rasteje.

Por BTS

Salmos, SL, 78:45, Enviou contra eles enxames de moscas que os devorassem e rãs que os destruíssem.

Por Salmos, Antigo Testamento

Responder a uma ofensa com palavras más, é o mesmo que querer limpar alguma coisa suja com lama.

Por Juan Luis Vives

⁠Trace seu rumo com regularidade. Quem planeja pouco, fica na média e não assume o protagonismo.

Por Alexandre Slivnik

Lembrar-me-ei de ti Lembrar-me-ei de ti, e eternamente Hei de chorar tua fatal ausência, Enquanto atroz saudade Não extinguir-me a seiva da existência; E recordando amores que frui, Por estes sítios sempre entre suspiros Lembrar-me-ei de ti. De noite no aposento solitário Cismando a sós, verei a tua imagem Aparecer-me pálida e saudosa Dos sonhos na miragem; E então chorando o anjo que perdi, Meu leito banharei de ardente pranto Chamando em vão por ti. Quando a manhã formosa alvorecendo De seus fulgores inundar o espaço, Demandarei saudoso Esse lugar em que no extremo abraço Teu lindo corpo ao peito meu cingi; E deste vale os ecos acordando Perguntarei por ti. Quando por trás daqueles arvoredos O sol sumir-se, vagarei sozinho Por essas sombras, onde outrora juntos Nos sentamos à borda do caminho; E às auras que suspiram por ali, Inda teu doce nome murmurando, Hei de falar de ti. Além, onde sonora a fonte golfa À sombra de um vergel sempre viçoso, Que sobre nós mil flores entornava, Irei beijar a relva em que ditoso Sobre teu seio a fronte adormeci, E com a clara linfa que murmura, Suspirarei por ti. E quando enfim secar-se a última lágrima Nos olhos meus em triste desalento, Bem como a lira, em que gemendo estala A extrema corda com dorido acento, No sítio em que a primeira vez te vi, Exalando um suspiro, de saudades Hei de morrer por ti.

Por Bernardo Guimarães

Zacarias, ZC, 13:5, Pelo contrário, cada um dirá: ´Eu não sou profeta; sou lavrador. Trabalho no campo desde a minha juventude.`

Por Zacarias, Antigo Testamento

É tão fácil converter os outros. É tão difícil converter a nós mesmos.

Por Oscar Wilde

Gênesis, GN, 38:10, Isso, porém, que fazia, era mau aos olhos do Senhor, e por isso fez com que também este morresse.

Por Gênesis, Antigo Testamento