Veja outros textos inspiradores!

Josué, JS, 14:2, A distribuição da herança foi feita por sorteio, como o Senhor havia ordenado por meio de Moisés, a respeito das nove tribos e meia.

Por Josué, Antigo Testamento

Eu não entendi que havia pânico dentro dela. Como poderia ter adivinhado? Achava que ele só existia dentro de mim. Agora eu compreendo, um tanto tarde, que ele existe em todo mundo. É uma condição da nossa mortalidade. Nós temos regras de conduta para acalmar e minimizar isso, piadas e rotinas, e tantas formas de desvio e distração. Mas existe pânico e pandemônio esperando para explodir dentro de todos nós, estou convencido disto.

Por Julian Barnes

O ciúme, ou seja, não conseguir dar ao amado alguma coisa que alguém outro pode dar-lhe é tanto mais provável quanto maior for a distância entre as duas pessoas, quanto mais seus mundos e seus costumes são diferentes.

Por Francesco Alberoni

O esquecimento é uma questão central para a civilização. Por causa dele, a gente repete os mesmos erros.

Por Betty Milan

⁠Você está procurando demais. Há certas coisas no mundo que não foram feitas para serem encontradas.

Por Cidade invisível (série)

⁠– O Rio de Janeiro tá falido, rapá. – Eu tô ligado, mas é o meu Rio de Janeiro.

Por How To Be a Carioca (série)

Esdras, ED, 6:21, Assim, os filhos de Israel que tinham voltado do exílio comeram a Páscoa, juntamente com todos os que, unindo-se a eles, se haviam separado das coisas impuras dos gentios da terra, para buscarem o Senhor, Deus de Israel.

Por Esdras, Antigo Testamento

“Eu não sei se mamãe está certa, ou se o Tenente Dan é que está. Não sei se cada um tem um destino ou se só flutuamos sem rumo, como numa brisa...mas acho que talvez sejam ambas as coisas. Talvez as duas coisas aconteçam ao mesmo tempo.”

Por Forrest Gump

⁠Uma mentira é uma mentira. Se você continuar assim, suas fraquezas vão crescer e você terá que ficar em silêncio. E, eventualmente, isso ficará fora de controle.

Por Diva à Deriva (série)

Quem lê interpreta o que talvez não tenha sido escrito.

Por Borges C.