Veja outros textos inspiradores!
Viva intensamente cada instante. Logo ele se vai. E, seja dor ou riqueza, não voltará outra vez em idêntico disfarce.
Por Gwendolyn BrooksO neutralismo produz no cidadão do Terceiro Mundo um estado de espírito que se traduz, na vida cotidiana, por uma intrepidez e um orgulho hierático que estranhamente se assemelham a uma atitude de desafio. Essa recusa declarada do compromisso, essa vontade ferrenha de não se prender, lembra o comportamento de adolescentes altivos e despojados, sempre prontos a se sacrificar por uma palavra. Tudo isso desconcerta os observadores ocidentais, pois existe, na verdade, um escândalo entre o que esses homens pretendem ser e o que têm por trás de si. Esse país sem ferrovias, sem tropas, sem dinheiro, não justifica a bravata que eles fazem ostensivamente. Trata-se, sem dúvida alguma, de uma impostura. O Terceiro Mundo dá muitas vezes a impressão de se regozijar no drama e precisar de uma dose semanal de crises.
Por Frantz FanonUma vez li que, quando olhamos para o nosso passado, podemos ver uma linha narrativa, uma ordem ou um plano, como se fosse algo gerado por uma força invisível, e que os acontecimentos, e até mesmo as pessoas presentes na nossa vida, que pareciam aleatórios ou sem importância num dado momento, se tornam, no fim das contas, indispensáveis para a nossa história.
Por Gisele BündchenQuando eu tinha dado tudo que podia, eu me afastei. Eu o deixei antes que a falta de amor crescesse em mim...
Por Joanne TompkinsÊxodo, EX, 2:13, Moisés saiu no dia seguinte, e eis que dois hebreus estavam brigando. Então perguntou ao culpado: - Por que você está espancando o seu próximo?
Por Êxodo, Antigo TestamentoQualquer homem que vos censura por só falardes de vós apenas o faz porque nem sempre lhe dais tempo para que ele fale de si.
Por Claude Crébillon FilsMinha alma mergulha na tenebrosa noite Apavorada por onomatopeias sombrias Os calafrios me sucumbem como açoites Arrancam-me a pele pálida e fria O terror dilacera minhas fracas veias Manchando as vestes rasgadas e imundas Num devaneio permeado de pinturas feias Em que um mar vermelho sangue inunda Debato-me desesperadamente Sinto o fôlego acabar Submerjo lentamente Até meu corpo despertar
Por Corey TaylorQuando você precisa tomar uma decisão e não a toma, está tomando a decisão de nada fazer.
Por William JamesE quantas vezes a opção “não quero sentir nada”, foi a melhor solução para os seus problemas?
Por Pequena Sereia