Veja outros textos inspiradores!
Guia prático dos sofredores anônimos Hoje nós vamos sofrer. Só por hoje vamos sofrer. Sofrer tudo de uma vez. Tudo o que há para sofrer. Vamos sofrer calados. Vamos sofrer cantando. Tudo de uma só vez. Do jeito que der para sofrer. Sem ressalvas. Sem reservas. Sem esquemas. Sofrer apenas. Sofrer de olhos abertos. Sofrer sem sentir pena. Toda dor será bem-vinda. Abriremos as feridas. Toda chaga, toda mágoa. Só por hoje vamos sofrer. Sem saber onde. Sem saber como. Sem nem querer saber. Sofrer de braços abertos. Até não mais poder. Sofrer sem dizer nada. Tudo o que há para sofrer.
Por Bruno BrumO que não tem mais vontade nem mais gosto do que a vontade e o gosto alheios, pode ser tido como verdadeiro escravo.
Por Friedrich KlopstockEm plena era nova Há criaturas que deixaram, na Terra, como único rastro da vida robusta que usufruíram na carne, o mausoléu esquecido num canto ermo de cemitério. Nenhuma lembrança útil. Nenhuma reminiscência em bases de fraternidade. Nenhum ato que lhes recorde atitudes como padrões de fé. Nenhum exemplo edificante nos currículos da existência. Nenhuma idéia que vencesse a barreira da mediocridade. Nenhum gesto de amor que lhes granjeasse sobre o nome o orvalho da gratidão. A terra conservou-lhe, à força, apenas o cadáver – retalho de matéria gasta que lhes vestira o espírito e que passa a ajudar, sem querer, no adubo às ervas bravas. Usaram os empréstimos do Pai Magnânimo exclusivamente para si mesmos, olvidando estendê-los aos companheiros de evolução e ignorando que a verdadeira alegria não vive isolada numa só alma, pois que somente viceja com reciprocidade de vibrações entre vários grupos de seres amigos. Espíritas, muitos de nós já vivemos assim! Entretanto, agora, os tempos são outros e as responsabilidades surgem maiores. O Espiritismo, a rasgar-nos nas mentes acanhadas e entorpecidas largos horizontes de ideal superior, nos impele para a frente, rumo aos Cimos da Perfectibilidade. A humanidade ativa e necessitada, a construir seu porvir de triunfos, nos conclama ao trabalho. O espírito é um monumento vivo de Deus – o Criador Amorável. Honremos a nossa origem divina, criando o bem como chuva de bênçãos ao longo de nossas próprias pegadas. Irmãos, sede os vencedores da rotina escravizante. Em cada dia renasce a luz de uma nova vida e com a morte somente morrem as ilusões. O espírito deve ser conhecido por suas obras. É necessário viver e servir. É necessário viver, meus irmãos, e ser mais do que pó! (Psicografada por WALDO VIEIRA. Sobre o CAP. XVIII – Item 9 do ESE)
Por Eurípedes BarsanulfoI Reis, 1RS, 2:25, E o rei Salomão enviou Benaia, filho de Joiada, para atacar Adonias. Ele o atacou e foi assim que Adonias morreu.
Por I Reis, Antigo TestamentoHebreus, HB, 11:40, porque Deus tinha previsto algo melhor para nós, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados.
Por Hebreus, Novo Testamentoo mundo é grande demais, o mundo tem pessoas demais, eu me lembro dessas pessoas todos os dias, e todos os dias esqueço de lembrar de mim mesma. – seja egoísta e olhe para você.
Por Amanda KviatkovskiMarcos, MC, 14:44, Ora, o traidor tinha dado a eles um sinal: ´Aquele que eu beijar, é esse; prendam e levem-no com segurança.`
Por Marcos, Novo TestamentoSeguiram o Cordeiro, mesmo com dor.” Agora, a vitória se torna canção, um hino eterno de exaltação. E o Cordeiro os recebe com braços abertos, “Bem-vindos, filhos, ao Reino dos justos e eternos!” Não há mais lembrança da cruz ou do espinho, apenas a glória de um novo caminho. E as portas do céu, que jamais se fecharão, celebram os santos, com honra e unção.
Por Miriam Leal