Veja outros textos inspiradores!
Se eu tinha aprendido alguma coisa, era o seguinte: só um tolo vive na água e continua sendo inimigo do crocodilo.
Por Alka JoshiJeremias, JR, 18:3, Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava trabalhando sobre a roda.
Por Jeremias, Antigo TestamentoNeemias, NE, 7:55, os filhos de Barcos, os filhos de Sísera, os filhos de Tama,
Por Neemias, Antigo TestamentoEu estou cansada desse fascismo social. De conversas vazias, em que posso falar de tudo, menos da coisa mais importante na minha vida.
Por Cenas de um Casamento (série)"Veja bem. Não tô dizendo que superei, as feridas estão comigo, servindo de baliza pra reconhecer esse lado quente e fresco das coisas. Mas eu preciso ir, não posso falar contigo agora. Tenho pressa de apertar o play. Dá licença? Então sai debaixo da minha sacada. E da próxima vez que sair na chuva, vê se antes aprende a se molhar."
Por Gabito NunesEsta é uma dor aguda. Vai se tornar crônica. (...) Não a sentirá a cada minuto, mas não passará muitos dias sem senti-la. E aprenderá alguns truques a fim de mitigá-la ou afastá-la, esforçando-se para não terminar destruindo o que, para ser alcançado, fez você se expor a ela.
Por Alice MunroJoão, JO, 10:34, Jesus disse: <J> - Não está escrito na Lei de vocês: ´Eu disse: vocês são deuses`?</J>
Por João, Novo Testamentoomo Ulisses te busco e desespero Como Ulisses te busco e desespero como Ulisses confio e desconfio e como para o mar se vai um rio para ti vou. Só não me canta Homero. Mas como Ulisses passo mil perigos escuto a sereia e a custo me sustenho e embora tenha tudo nada tenho que em te não tendo tudo são castigos. Só não me canta Homero. Mas como U- lisses vou com meu canto como um barco ouvindo o teu chamar -- Pátria Sereia Penélope que não te rendes -- tu que esperas a tecer um tempo ideia que de novo o teu povo empunhe o arco como Ulisses por ti nesta Odisseia.
Por Manuel Alegre