Veja outros textos inspiradores!

Quando não há inveja nem expectativa, mesmo a pessoa mais rica e poderosa é só mais um ser humano. Apenas quando estamos com inveja do que ela tem ou esperamos algo dela é que nos tornamos descontentes e perdemos a compostura.

Por Haemin Sunim

Os poetas e os filósofos descobriram o inconsciente antes de mim. O que eu descobri foi o método científico que nos permite estudar o inconsciente.

Por Sigmund Freud

Enquanto você não der o primeiro passo para mudança, deixando o discurso das tais intenções positivas de lado, efetivando novas atitudes diante da vida, tudo vai continuar como está.

Por Janice F. Rocha

Somos nós que fazemos a vida Como der, ou puder, ou quiser.

Por Gonzaguinha

Quando as coisas quebram, não é a quebra real que os impede de voltar a ficar juntos novamente. É porque um pequeno pedaço se perde - as duas extremidades restantes não poderiam caber em conjunto, mesmo se quisessem. A forma inteira mudou.

Por John Green

Marcos, MC, 10:35, Então se aproximaram dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, dizendo: - Mestre, queremos que o senhor nos conceda o que vamos pedir.

Por Marcos, Novo Testamento

I Crônicas, 1CR, 2:36, Atai gerou Natã, e Natã gerou Zabade.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Meu cérebro é mais do que algo meramente mortal, e o tempo mostrará isso.

Por Ada Lovelace

I Reis, 1RS, 19:2, Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias para dizer-lhe: - Que os deuses me castiguem se amanhã a estas horas eu não tiver feito com a sua vida o mesmo que você fez com a vida de cada um deles!

Por I Reis, Antigo Testamento

Ternura Eu te peço perdão por te amar de repente Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos Das horas que passei à sombra dos teus gestos Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos Das noites que vivi acalentado Pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo Trago a doçura dos que aceitam melancolicamente. E posso te dizer que o grande afeto que te deixo Não traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das promessas Nem as misteriosas palavras dos véus da alma... É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias E só te pede que te repouses quieta, muito quieta E deixes que as mãos cálidas da noite encontrem sem fatalidade o olhar estático da aurora.

Por Vinicius de Moraes