Veja outros textos inspiradores!
Luva Abandonada Uma só vez calçar-vos me foi dado, Dedos claros! A escura sorte minha, O meu destino, como um vento irado, Levou-vos longe e me deixou sozinha! Sobre este cofre, desta cama ao lado, Murcho, como uma flor, triste e mesquinha, Bebendo ávida o cheiro delicado Que aquela mão de dedos claros tinha. Cálix que a alma de um lírio teve um dia Em si guardada, antes que ao chão pendesse, Breve me hei de esfazer em poeira, em nada… Oh! em que chaga viva tocaria Quem nesta vida compreender pudesse A saudade da luva abandonada!
Por Alberto de OliveiraSalmos, SL, 119:51, Os soberbos zombam continuamente de mim, mas eu não me afasto da tua lei.
Por Salmos, Antigo TestamentoI Reis, 1RS, 8:37, - Quando houver fome na terra ou peste, quando houver crestamento ou ferrugem, gafanhotos e larvas, quando inimigos cercarem as cidades do país ou houver alguma praga ou doença,
Por I Reis, Antigo TestamentoMateus, MT, 19:14, Jesus, porém, disse: <J> - Deixem os pequeninos e não os impeçam de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos Céus.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoNuma situação intensa não sabemos que dizer. Para isso é que há o formalismo do silêncio, traduzido num abraço de emoção ou nos «sentidos pêsames» sem emoção nenhuma.
Por Vergílio FerreiraII Coríntios, 2CO, 4:12, De modo que em nós opera a morte; em vocês, a vida.
Por II Coríntios, Novo TestamentoAmós, AM, 7:2, Quando tinham acabado de comer toda a plantação, eu disse: - Senhor Deus, perdoa, por favor! Como poderá Jacó sobreviver? Pois ele é pequeno.
Por Amós, Antigo TestamentoII Samuel, 2SM, 19:7, Agora, levante-se, saia e diga uma palavra de encorajamento aos seus soldados. Juro pelo Senhor que, se não sair, nem um só homem ficará com você esta noite. E este mal seria maior do que todos que têm vindo sobre você desde a sua mocidade até agora.
Por II Samuel, Antigo Testamento