Veja outros textos inspiradores!
No Rio de Janeiro Todo mundo vai de samba A pedida é sempre samba E eu também vou castigar Lá vai, lá vou eu de samba Somente samba A ordem é samba E nada mais
Por Bicho de PéEstou preocupado de que você tenha esquecido sua história, sua cultura e suas raízes.
Por Diga-me Quando (filme)Os velhos hábitos perpetuam uma vida mecânica, limitam o pensamento. (Knox Overstreet)
Por Sociedade dos Poetas MortosDinheiro, s. Uma bênção que não nos traz vantagem excepto quando nos separamos dele.
Por Ambrose BierceDez Chamamentos ao Amigo Se te pareço noturna e imperfeita Olha-me de novo. Porque esta noite Olhei-me a mim, como se tu me olhasses. E era como se a água desejasse. Escapar de sua casa que é o rio E deslizando apenas, nem tocar a margem. Te olhei. E há um tempo. Entendo que sou terra. Há tanto tempo Espero Que o teu corpo de água mais fraterno Se estenda sobre o meu. Pastor e nauta Olha-me de novo. Com menos altivez. E mais atento.
Por Hilda HilstTodo o prazer é um vício, porque buscar o prazer é o que todos fazem na vida, e o único vício negro é fazer o que todos fazem.
Por Fernando PessoaLá estão novamente gritando os meus desejos. Calam-se acovardados, tornam-se inofensivos, transformam-se, correm para a vila recomposta. Um arrepio atravessa-me a espinha, inteiriça-me os dedos sobre o papel. Naturalmente são os desejos que fazem isto, mas atribuo a coisa à chuva que bate no telhado e à recordação daquela peneira ranzinza que descia do céu dia e dias.
Por Graciliano RamosII Crônicas, 2CR, 22:3, A mãe dele, que era filha de Onri, se chamava Atalia. Acazias também andou nos caminhos da casa de Acabe, porque a mãe dele o aconselhava a cometer iniquidades.
Por II Crônicas, Antigo Testamento