Veja outros textos inspiradores!
A ESTRELA AZUL Era uma vez uma estrelinha muito prosa, toda orgulhosa, no céu instalada; até que um dia, talvez por castigo, um astro, fingindo-se amigo, roubou-lhe uma ponta dourada. Cheia de revolta, batendo as mãozinhas, ‘’pelo desaforo! (dizia a chorar) uma estrela que perde uma ponta não é mais estrela, não vou mais brilhar.’’ E a pobre estrelinha, assim mutilada, tornou-se problema na constelação; antipática, só pensando em si, como se o mundo desabasse ali ao peso de sua humilhação. ‘’Ninguém gosta de mim (gemia a pobre), só porque perdi minha ponta dourada.’’ E, enxugando uma lágrima comprida, a estrelinha, infeliz da vida, tornou-se resmungona e mal-educada. Oh! Era uma catástrofe no universo, uma tristeza na constelação! Tudo foi tentado, nenhum resultado, até chegar a estrela da Conformação. Esta velha estrela era mui sensata e à estrelinha ela aconselhou: – Ainda és estrela, pois tens quatro pontas, torna bem brilhantes as que Deus te deixou. E a estrelinha pôs-se a trabalhar ingentemente, em busca de luz; só pensando em ser útil e bela (que este é o destino de uma estrela). Ela esqueceu a sua própria cruz. E nem notou que sua cor mudara para um azul brilhante e sem igual: uma cor linda, cheia de esperança, alegre como um riso de criança, bela como uma estrela de Natal. E a estrelinha que fora problema, drama, tragédia na constelação, passou a ser motivo de alegria, uma bênção de Deus em cada coração.
Por Myrtes MathiasE depois de tudo, De tanto sofrimento,de tanto nos martirizarmos,você volta e me diz que não me esqueceu,que tem lembrado de mim. Eu estou surpresa com essa volta. Um tempo atrás você jurou não mais me ligar. Me mandou embora como alguém que só te causou sofrimento. E eu sofri,chorei,gritei e principalmente,respeitei a sua escolha. Você disse que seria melhor para você,e a ultima coisa que eu queria era ser o motivo da sua tristeza. Mas o tempo foi passando,eu fui ocupando a minha mente,dando a volta por cima. Mas não querendo dizer que quero passar toda a minha felicidade na sua cara,longe disso. Mas fui percebendo que sem a loucura que é estar com você,eu sou feliz,eu não perco o meu sono,o meu chão. Mesmo sentindo a sua falta.
Por LetíciaRSilvaJoão, JO, 10:14, <J>Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,</J>
Por João, Novo Testamento( ... ) um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse , Que nunca é o que se vê quando se abre a janela .
Por Alberto CaeiroMeu coração. Branco. Minhas bochechas. Vermelhas. Nossos olhos estão fechados. Preto. Meu céu tranforma-se. Amarelo.
Por EXOAmo o público, mas não o admiro. Como indivíduos, sim. Mas, como multidão, não passa de um monstro sem cabeça.
Por Charles Chaplin