Veja outros textos inspiradores!

Mateus, MT, 16:3, <J>E, pela manhã, vocês dizem: ´Hoje teremos tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio.` Na verdade, vocês sabem interpretar a aparência do céu. Então como não são capazes de interpretar os sinais dos tempos?</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Posso repetir para mim mesma devagar e tranquilamente, uma lista de belas frases de mentes profundas - se eu conseguisse lembrar de uma dessas malditas coisas.

Por Dorothy Parker

Cheguei à conclusão de que o otimista achava tudo bom menos o pessimista, e o pessimista achava tudo ruim, menos ele mesmo.

Por G. K. Chesterton

⁠As palavras são sementes que plantamos com a boca e colhemos com a vida.

Por Leonardo Brelaz

Antes de eu ir embora Tem que ser agora O passado já foi O futuro a gente molda Antes de eu ir embora Não desperdice a hora Pra quê tanta demora Tô indo sem passagem de volta

Por Isabela Moraes

Você não nasce líder, você se torna líder no processo de vida com os outros.

Por Mario Sergio Cortella

Acredito que os filósofos voam como as águias e não como pássaros pretos. É bem verdade que as águias, por serem raras, oferecem pouca chance de serem vistas e muito menos de serem ouvidas, e os pássaros pretos, que voam em bando, param em todos os cantos enchendo o céu de gritos e rumores, tirando o sossego do mundo.

Por Galileu Galilei

Hebreus, HB, 7:17, Porque dele se testifica: ´Você é sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.`

Por Hebreus, Novo Testamento

Zacarias, ZC, 3:2, Mas o Senhor disse a Satanás: - Que o Senhor o repreenda, Satanás! Sim, que o Senhor, que escolheu Jerusalém, o repreenda! Não é este um toco de lenha tirado do fogo?

Por Zacarias, Antigo Testamento

Montaigne conheceu índios vindos do Brasil e os interrogou mediante um intérprete. O filósofo soube então que os índios estranharam a servil obediência dos franceses a uma criança (o rei Carlos IX, que os recebia). E não só: os mesmos "selvagens" indignaram-se ao ver homens maltrapilhos esmolando à porta de senhores opulentos "sem agarrarem os ricos pela garganta e atearem fogo às suas casas".

Por Alfredo Bosi