Veja outros textos inspiradores!

Às vezes, temos que fazer escolhas difíceis para ter bons resultados.

Por Halo (série)

Dando apenas ouvidos à sua coragem que nada lhe dizia, ele absteve-se de intervir.

Por Jules Renard

Os sábios aprendem com os erros dos outros, os tolos com os próprios erros e os idiotas não aprendem nunca.

Por Provérbio Chinês

Nasruddin e a Verdade... Certa vez,o Mullah Nasruddin se tornou conselheiro de um rei,que vivia se queixando do mau hábito de seus súditos,de contar mentiras. Ele pediu a Nasruddin que o ajudasse a pensar numa maneira de corrigir os seus súditos,mas o mullah disse:"_Majestade,existem dois tipos de verdade,a Verdade(Deus)e a verdade do nosso cotidiano.Os seres humanos deveriam começar buscando a primeira,para só então falar a segunda.Mas como invertem o processo,acabam adquirindo o hábito de moldar a verdade de acordo com a sua conveniência,pois sabem,por instinto,que é uma verdade relativa." O rei não gostou muito dessa explicação,muito filosófica,e disse:"_Ou uma afirmação é verdadeira, ou é falsa!Amanhã mesmo vou começar a fazer o meu povo dizer a verdade!" No dia seguinte,o capitão da guarda mandou plantar na porta da cidade um poste,com uma forca,dizendo ao povo:"_De hoje em diante,quem quiser entrar ou sair da cidade,deve me responder uma pergunta,e se eu sentir que esse alguém está mentindo,será enforcado!" O Mullah Nasruddin deu um passo à frente. "_Onde você vai?",perguntou o capitão da guarda. "_Vou ser enforcado!",respondeu o Mullah. "_Não acredito em você!" "_Ora,se você não acredita em mim,por que não me enforca?" O capitão da guarda ficou sem saber o que fazer.Se ele enforcasse Nasruddin,sua afirmação seria verdadeira,e ele teria morrido inocente.Se não enforcasse,a afirmação seria falsa,e ele deveria morrer.

Por Desconhecido

II Samuel, 2SM, 18:21, Então Joabe disse a um etíope: - Vá e diga ao rei o que você viu. Ele inclinou-se diante de Joabe e saiu correndo.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Cavador do Infinito Com a lâmpada do Sonho desce aflito E sobe aos mundos mais imponderáveis, Vai abafando as queixas implacáveis, Da alma o profundo e soluçado grito. Ânsias, Desejos, tudo a fogo, escrito Sente, em redor, nos astros inefáveis. Cava nas fundas eras insondáveis O cavador do trágico Infinito. E quanto mais pelo Infinito cava mais o Infinito se transforma em lava E o cavador se perde nas distâncias... Alto levanta a lâmpada do Sonho. E como seu vulto pálido e tristonho Cava os abismos das eternas ânsias!

Por Cruz e Sousa

Apocalipse, AP, 5:3, Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele.

Por Apocalipse, Novo Testamento

Quem se realiza é a alma

Por Luiz Gasparetto

⁠Céu de confeiteiro uma fatia de céu é dada nesta noite de maio quinhão que cabe ao homem que da janela espera a urbe apita e o calor se faz bruma e precipício uma fatia de céu é dada aos amantes da varanda quinhão que cabe ao amor em tempos de luas magras

Por Cida Pedrosa

Sabe qual é o problema com o Papai Noel? Ele ficou preguiçoso por não ter concorrência...

Por Calvin