Veja outros textos inspiradores!

Canção do exílio Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá; As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá. Nosso céu tem mais estrelas, Nossas várzeas têm mais flores, Nossos bosques têm mais vida, Nossa vida mais amores. Em cismar, sozinho, à noite, Mais prazer eu encontro lá; Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá. Minha terra tem primores, Que tais não encontro eu cá; Em cismar –sozinho, à noite– Mais prazer eu encontro lá; Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá. Não permita Deus que eu morra, Sem que eu volte para lá; Sem que desfrute os primores Que não encontro por cá; Sem qu'inda aviste as palmeiras, Onde canta o Sabiá.

Por Gonçalves Dias

A mudança é como a morte. Não se sabe como é até que ela chegue.

Por Jurassic World: Reino Ameaçado

As janelas são os olhos da casa.

Por Bem-Vindos à Vizinhança (série)

Jó, JÓ, 2:6, Então o Senhor disse a Satanás: - Você pode fazer com ele o que quiser; mas poupe-lhe a vida.

Por Jó, Antigo Testamento

“O que a gente gosta, a gente guarda. Quem ama a gente, a gente cuida. E pro resto a gente mostra a língua.

Por Cassia Eller

⁠Você… me amou, não foi?

Por Hello World

⁠Estranho de se pensar, nenhum dia é como o dia que se foi e nenhuma noite como a noite que virá! Por que, então, temer a morte, que é noite e nada mais? Por que se preocupar, se o dia que virá trará uma nova face e um novo espírito?

Por John Galsworthy

Titia, Gastei todo o dia a pensar na sua carta, sem saber se obedecesse ou não; mas, enfim, resolvi obedecer, não só porque a senhora é boa e gosta de mim, como porque preciso de desabafar. É verdade, titia, padeço muito, muito; não imagina. Meu marido é um friarrão, não me ama, parece até que lhe causo aborrecimento. Nos primeiros oito dias ainda as cousas foram bem: era a novidade do casamento. Mas logo depois comecei a sentir que ele não correspondia ao meu sonho de marido. Não era um homem terno, dedicado, firme, vivendo de mim e para mim. Ao contrário, parece outro, inteiramente outro, caprichoso, intolerante, gelado, pirracento, e não ficarei admirada se me disserem que ele ama a outra. Tudo é possível, por minha desgraça... É isto que queria ouvir? Pois aí tem. Digo-lhe em segredo; não conte a ninguém, e creia na sua desgraçada sobrinha do coração. Marcelina

Por Machado de Assis

CADELA ROSADA [Rio de Janeiro] Sol forte, céu azul. O Rio sua. Praia apinhada de barracas. Nua, passo apressado, você cruza a rua. Nunca vi um cão tão nu, tão sem nada, sem pêlo, pele tão avermelhada... Quem a vê até troca de calçada. Têm medo da raiva. Mas isso não é hidrofobia — é sarna. O olhar é são e esperto. E os seus filhotes, onde estão? (Tetas cheias de leite.) Em que favela você os escondeu, em que ruela, pra viver sua vida de cadela? Você não sabia? Deu no jornal: pra resolver o problema social, estão jogando os mendigos num canal. E não são só pedintes os lançados no rio da Guarda: idiotas, aleijados, vagabundos, alcoólatras, drogados. Se fazem isso com gente, os estúpidos, com pernetas ou bípedes, sem escrúpulos, o que não fariam com um quadrúpede? A piada mais contada hoje em dia é que os mendigos, em vez de comida, andam comprando bóias salva-vidas. Você, no estado em que está, com esses peitos, jogada no rio, afundava feito parafuso. Falando sério, o jeito mesmo é vestir alguma fantasia. Não dá pra você ficar por aí à toa com essa cara. Você devia pôr uma máscara qualquer. Que tal? Até a quarta-feira, é Carnaval! Dance um samba! Abaixo o baixo-astral! Dizem que o Carnaval está acabando, culpa do rádio, dos americanos... Dizem a mesma bobagem todo ano. O Carnaval está cada vez melhor! Agora, um cão pelado é mesmo um horror... Vamos, se fantasie! A-lá-lá-ô...!

Por Elizabeth Bishop

I Coríntios, 1CO, 3:19, Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus. Pois está escrito: ´Ele apanha os sábios na própria astúcia deles.`

Por I Coríntios, Novo Testamento